Corregedoria do TRE-MS recebe, mais uma vez, o “Selo de Boa Prática CGE/TSE”
O reconhecimento se deu pela prática “Manual das Eleições 2022”

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio de sua Corregedoria Eleitoral (CRE-MS), conquistou, mais uma vez, o "Selo de Boa Prática CGE/TSE”, biênio 2022/2023. O reconhecimento se deu pela prática “Manual das Eleições 2022”, concedida pela Corregedoria Geral Eleitoral do Tribunal Superior Eleitoral (CGE/TSE).
A prática inovadora foi desenvolvida para antecipar e concentrar, em documento único, as orientações expedidas pela Corregedoria sul-mato-grossense ao longo das eleições gerais de 2022, bem como aprimorar a condução do processo eleitoral.
Conforme a CGE/TSE, a premiação tem por objetivo ampliar a gestão do
conhecimento no âmbito das Corregedorias Regionais Eleitorais e disseminar
iniciativas e projetos inovadores, em busca da melhoria da gestão e da
prestação jurisdicional.
A outorga dos Selos ocorrerá no “Encontro Boas Práticas CGE 2022/2023: Atendimento, Inclusão e Diversidade”, a ser realizado, presencialmente, na sede do TSE, em data ainda a ser definida.
"CONASE – Controle de ASEs Lançados"
Em 2021, o TRE-MS recebeu o Selo pelo projeto "CONASE – Controle de ASEs Lançados", desenvolvido pela CRE-MS e Secretaria de Tecnologia da Informação (STI). O projeto que conquistou o prêmio foi desenvolvido para padronizar as solicitações de correção de dados do Cadastro Nacional de Eleitores e reduzir o tempo de tramitação dessas solicitações, garantindo celeridade na solução de inconsistências, evitando prejuízos ao eleitor, além de promover significativa economia de papel e insumos.
#ParaTodosVerem: Cartaz Manual das Eleições Gerais 2022 - Corregedoria Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul - Orientações e instruções. Card em cor amarela com gradual mudança para roxo, texto escrito em branco e lilás.