TRE-MS promove Curso de Formação Inicial de Magistrados

O objetivo da capacitação foi propiciar aquisição de conhecimentos sobre a prática cartorária e os conteúdos necessários para julgar questões atinentes à matéria eleitoral

O objetivo da capacitação foi propiciar aquisição de conhecimentos sobre a prática cartorária e ...

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso do Sul (EJEMS) realizou, no período de 15 a 17 de dezembro de 2021, o Módulo Eleitoral do Curso de Formação Inicial de Magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), na modalidade presencial, nas instalações do prédio-sede do TRE-MS.

O objetivo da capacitação foi propiciar aos alunos-magistrados aquisição de conhecimentos sobre a prática cartorária e os conteúdos necessários para julgar questões atinentes à matéria eleitoral, bem como capacitá-los nos principais tópicos desse ramo do Direito, dando-lhes um panorama dos principais aspectos legais e práticos da rotina de um cartório, de modo que compreendam o funcionamento da Justiça Eleitoral do ponto de vista administrativo e judicial.

O curso contou com carga horária de 24 horas/aula e teve como público alvo 6 magistradas e 7 magistrados participantes do Curso Oficial de Formação Inicial de Magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. A realização do módulo decorre de disposição contida na Resolução ENFAM n. 2, de 14 de março de 2017, que confere competência às Escolas Judiciárias Eleitorais para capacitação de magistrados em matéria eleitoral durante formação inicial.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido