COJE celebra 10 anos em cerimônia no TRE-MS

Em virtude da pandemia do COVID-19, o evento recebeu presencialmente apenas os homenageados e palestrantes da Diretoria

COJE celebra 10 anos em cerimônia no TRE-MS

O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) comemorou 10 anos de sua fundação nesta sexta-feira (17) no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). A cerimônia contou com a participação do Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, além do Ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Reynaldo Soares da Fonseca, do Presidente do TRE-MS, Desembargador Paschoal Carmello Leandro, do 1º Secretário do COJE e Ouvidor do TRE-MS, Juiz Daniel Castro, do Presidente do Tribunal de Justiça (TJMS), Desembargador Carlos Eduardo Contar, da Presidente do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral, Kamile Moreira Castro e da Presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Juíza Renata Gil.

Na ocasião, várias autoridades receberam a Comenda Comemorativa dos 10 anos, pela prestação de relevantes serviços à Justiça Eleitoral. Ainda, na oportunidade, foi lançado o livro “COJE, Informação e Sustentabilidade: Edição especial de 10 anos”, que conta com o apoio da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

O Ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, ao ministrar a Conferência Magna, destacou a importância dos Ouvidores que “asseguram que o trabalho da Justiça Eleitoral esteja em sintonia com as aspirações da cidadania de forma exigente e atenta aos seus direitos, e seu trabalho mostra-se ainda mais relevante na era da pós-verdade”.

Ao final, o Presidente do TRE-MS MS agradeceu os presentes e destacou que os nomes que receberam a Comenda Comemorativa carregam o reconhecimento pela contribuição e pelo desenvolvimento da Justiça Eleitoral.

O evento, que foi transmitido ao vivo pelo canal do TRE-MS no YouTube (para assistir clique aqui), recebeu presencialmente apenas os homenageados e palestrantes da diretoria em virtude da pandemia de COVID-19.

COJE

O Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE) foi fundado no dia 16 de setembro de 2011, na cidade de Fortaleza, com o objetivo de fomentar a atuação das ouvidorias da Justiça Eleitoral, sempre com transparência, visão sistémica, ética, responsabilidade corporativa, a fim de difundir o instituto de participação social, propondo diretrizes para uniformizar as ações das ouvidorias eleitorais no país.

 

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido