Atendimento na Justiça Eleitoral é realizado de forma on-line

O atendimento eletrônico, vigente em todo o país, foi previsto pela Resolução nº 23.615/2020 do TSE, de março de 2020.

Título e e-Título

A Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul informa que o atendimento ao eleitor está sendo realizado exclusivamente de forma virtual. O eleitor que pretende tirar o primeiro título (alistamento eleitoral), realizar transferência de domicílio eleitoral, revisão de dados e regularização de inscrição cancelada deve acessar o Portal do TRE-MS, por meio do Título Net.

Não é possível solicitar a 2ª via do título eleitoral on-line. Neste caso, a Justiça Eleitoral orienta o eleitor a baixar a versão digital de seu título. Trata-se do e-Título, disponível para smartphones ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. É grátis, prático e muito útil!

Caso o eleitor precise de segunda via do título para exercer algum direito civil e não disponha de telefone celular apto para baixar o aplicativo e-título, poderá fazer uso da certidão de quitação eleitoral, que possui os mesmos dados do título eleitoral, sem que precise se deslocar ao Cartório Eleitoral. Esse documento também está disponível no site do TRE.

Atendimento presencial suspenso

A Secretaria do TRE-MS, bem como o Fórum e os Cartórios Eleitorais não estão realizando atendimentos presenciais devido a pandemia de COVID-19. A medida faz parte do conjunto de providências da Justiça Eleitoral para evitar filas e aglomerações. O atendimento eletrônico, vigente em todo o país, foi previsto pela Resolução nº 23.615/2020 do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de 19 de março de 2020.

Últimas notícias postadas

Recentes