Aprovado o novo Plano de Logística Sustentável do TRE-MS

O PLS 2021-2026 objetiva aprimorar a gestão de sustentabilidade ambiental, econômica, social e cultural no TRE-MS

O PLS 2021-2026 objetiva aprimorar a gestão de sustentabilidade ambiental, econômica, social e c...

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) aprovou, nesta segunda-feira (4), por meio da Resolução 752/2021, o novo Plano de Logística Sustentável (PLS) para o ciclo 2021-2026. Elaborado pela Comissão Gestora do PLS e o Núcleo Socioambiental, o instrumento foi idealizado em parceria com as unidades responsáveis pelo acompanhamento dos indicadores e execução das ações a serem implementadas.

O PLS apresenta 32 indicadores distribuídos em 17 eixos temáticos e objetiva conscientizar a força de trabalho sobre o uso correto dos recursos e aplicação eficiente do dinheiro público, além de promover a qualidade de vida no ambiente do trabalho de forma contínua. A maior parte dos indicadores de desempenho baseou-se no anexo da Resolução CNJ nº 400/2021, o qual apresentou responsabilidades mínimas necessárias para avaliação do desenvolvimento ambiental, social e econômico no Poder Judiciário.

Os resultados do PLS serão monitorados e avaliados continuamente, de forma a manter o Tribunal na direção certa e possibilitar a revisão de processos de trabalho e ações em tempo hábil.

Temáticas sustentáveis

O Plano vai ao encontro da Agenda 2030, que contempla os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), baseados nas dimensões do desenvolvimento sustentável - econômica, social, ambiental e institucional - de forma integrada, indivisível e transversal para o atingimento das metas associadas.

Últimas notícias postadas

Recentes