TRE-MS recebe advogadas em visita institucional

Visita teve o intuito de fomentar a constituição de um fórum de paridade de gênero no cenário democrático regional

Visita teve o intuito de fomentar a constituição de um fórum de paridade de gênero no cenário de...

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Des. Paschoal Carmello Leandro, acompanhado do Juiz Auxiliar da Presidência, Dr. Fernando Cury e do Diretor-Geral do TRE-MS, Dr. Hardy Waldschimdt, recebeu, na manhã da última sexta-feira (26), a advogada e subsecretária municipal de políticas para a mulher, Dra. Carla Stephanini, para tratar de assuntos concernentes a participação da mulher nos espaços de poder e decisão brasileiros.

Esta é a primeira de uma série de visitas a serem realizadas em diversas instituições.

Carla, juntamente com Iacita Azamour, advogada e Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e Eclair Nantes, advogada e Secretária Geral Adjunta da OAB /MS, realizaram a visita com o intuito de fomentar a constituição de um fórum de paridade de gênero no cenário democrático regional.

A apresentação do projeto teve por objetivo obter apoio institucional a fim de dar início às ações necessárias visando a implementação da referido fórum. "Buscamos a paridade das mulheres em todos os âmbitos das nossas organizações sociais e políticas. Receber o significativo apoio do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul nos encoraja na determinação de efetivamente fortalecermos a nossa democracia corrigindo a subrepresentação  política das mulheres e ampliando a presença e a voz das mulheres nos espaços de poder e decisão", afirma Carla.

Para o Presidente do TRE, Des. Paschoal Carmello Leandro “a Justiça Eleitoral apoiará a criação desse importantíssimo espaço de discussão e encaminhamento  de propostas visando a igualdade de gênero nas instituições públicas e privadas.”

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido