Participe do lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção

O Programa oferece orientações, treinamentos, modelos e dispõe de parcerias para implantação dos mecanismos de controle à corrupção

O Programa oferece orientações, treinamentos, modelos e dispõe de parcerias para implantação dos...

Na próxima quinta-feira (20), às 10h, o Tribunal de Contas da União realizará o lançamento do Programa Nacional de Prevenção à Corrupção (PNPC) em seu canal no YouTube. O evento objetiva apoiar as organizações públicas brasileiras a enfrentar a corrupção levando conhecimento aos gestores e orientando-os na promoção de uma administração pública com elevados padrões de integridade.

O PNPC é uma proposta inovadora adotada pela Estratégia Nacional de Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro (ENCCLA), com coordenação e execução pelas Redes de Controle nos Estados, patrocinada pelo Tribunal de Contas da União (TCU) e pela Controladoria-Geral da União (CGU). O Programa é voltado a todos os gestores das organizações públicas (das três esferas de governo e dos três poderes em todos os estados da federação) e tem o objetivo de reduzir os níveis de fraude e corrupção no Brasil a patamares similares aos de países desenvolvidos. 

Por meio de uma plataforma de autosserviço on-line contínua, o gestor terá a oportunidade de avaliar sua instituição, descobrindo previamente os pontos mais vulneráveis e suscetíveis a falhas. A partir desse diagnóstico, ele terá acesso a um plano de ação específico que apresentará sugestões e propostas adequadas às necessidades da sua entidade.

Para conferir a programação clique aqui.

 

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido