Desembargadores Paschoal Leandro e Julizar Trindade assumem o TRE-MS

A nova gestão foi eleita por aclamação pelos membros da Corte

Desembargadores Paschoal Leandro e Julizar Trindade assumem o TRE-MS

Tomou posse na última sexta-feira, dia 29/01, a nova administração do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), composta pelo Desembargador Paschoal Carmello Leandro, como Presidente, e pelo Desembargador Julizar Barbosa Trindade, como Vice-Presidente e Corregedor Regional Eleitoral. A nova gestão foi eleita por aclamação pelos membros da Corte.

O evento foi realizado no Plenário do TRE-MS, às 17h, com participação presencial apenas dos membros do TRE-MS, autoridades componentes da mesa de honra e alguns familiares, em razão do necessário atendimento às normas de biossegurança para contenção da Covid-19. Demais convidados e autoridades puderam acompanhar a solenidade por meio de transmissão ao vivo pelo canal do TRE-MS, no Youtube.

Em seu discurso de despedida, o Desembargador João Maria Lós, então Presidente do TRE-MS, abordou os resultados alcançados nos dois anos de atuação, entre eles: Prêmio CNJ de Qualidade 2020, na categoria Diamante; Prêmio CNJ Transparência em 2019; a execução de 100% do orçamento da instituição, o que demonstra a execução precisa de planejamento; além das obras, melhorias, aquisições, campanhas, palestras, coleta da biometria, prestação jurisdicional e finalmente os desafios na realização das eleições municipais em um cenário de pandemia mundial.

Ao final, o Desembargador acrescentou: “A conquista é resultado do trabalho integrado das unidades que compõem esta Corte Regional e cartórios eleitorais, e do compromisso e engajamento de seus magistrados e servidores. (...) Agradeço aos membros efetivos e substitutos desta Corte, aos Procuradores Regionais Eleitorais, aos Juízes e Promotores Eleitorais, aos nossos inúmeros parceiros, em especial ao Tribunal de Justiça, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e Assembleia Legislativa, ao TSE, às forças de segurança, à imprensa, aos colaboradores, aos mesários e, em especial, aos meus familiares, que sempre me apoiaram nesta trajetória no Poder Judiciário, aqui representados pelo meu amado neto João Augusto Gurgel Lós, e a cada servidor da Justiça Eleitoral pelo comprometimento e competência profissional. A todas essas pessoas, que colaboraram e viabilizaram a minha administração, o meu eterno agradecimento. Devo a vocês o sucesso desta Administração, cujos prêmios obtidos representam o reconhecimento dentro do Poder Judiciário brasileiro do padrão de excelência da Justiça Eleitoral Guaicurus. Meu sentimento é de dever cumprido. Muito obrigado!”.

Em nome da Corte Eleitoral, o Juiz Membro Juliano Tannus proferiu saudação aos Desembargadores recém empossados: “Sejam bem vindos Desembargadores Paschoal e Julizar Barbosa Trindade. Temos a certeza absoluta que Vossas Excelências abrilhantarão essa Corte, defendendo fielmente nossa Constituição Federal”.

Ao assumir a Presidência da Justiça Eleitoral Sul-Mato-Grossense, o Desembargador Paschoal Carmello Leandro, disse sentir-se honrado em assumir a nova missão e agradecido aos colegas do Tribunal de Justiça pela confiança nele depositada: “Tenho a consciência do desafio que está à frente. Sei da grandeza que essa posse representa e da responsabilidade que assumo. Tenho como dever honrar magistrados, servidores e colaboradores dessa magnífica Corte Eleitoral, conduzindo-a pelos melhores caminhos em busca do desenvolvimento e do cumprimento de missão constitucional de garantir a legitimidade do processo eleitoral e o livre exercício do direito de votar e ser votado, a fim de fortalecer a democracia. (...) Temos, como disse, alguns objetivos que vão desde reformas indispensáveis a uma excelente prestação de serviços ao jurisdicionado à conclusão da biometrização e realização de uma eleição segura e tranquila no próximo ano”, lembrou o Presidente empossado.

A nova gestão conduzirá o TRE-MS durante o biênio 2021/2023.

 

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido