Comissão Mulheres na Política e EJE-PR realizam live sobre cotas femininas nas eleições

Transmissão ao vivo, nesta sexta (20), às 17h (PR), pelo Canal do TRE-PR no YouTube, terá a participação da professora de Ciência Política da UFMG Marlise Matos

Imagem de fundo azul com a foto da Marlise Matos à direita. Escrito em letras brancas, à esquerd...

A Comissão Mulheres na Política e a Escola Judiciária Eleitoral do Paraná (EJE-PR), com apoio da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso do Sul (EJE-MS) por meio do Sistema EJE, realizam uma transmissão ao vivo com o tema “Mecanismos de inclusão das mulheres na política: o caso das cotas no Brasil”, nesta sexta-feira (20), às 17h (horário do PR), pelo canal da Justiça Eleitoral do Paraná no YouTube.

Serão anfitriãs da palestra a doutora Flavia da Costa Viana, juíza da Corte do TRE-PR e diretora-executiva da Escola Judiciária Eleitoral, e a doutora Adriana Simette, presidente da Comissão Mulheres na Política e juíza da 174ª Zona Eleitoral de Curitiba.

As inscrições devem ser feitas durante o evento, por meio de um link que será disponibilizado na descrição do vídeo no YouTube. Quem participar terá direito a certificação de 1h30 para fins de adicional de qualificação.

A palestrante

Marlise Matos é professora de Ciência Política na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), tem graduação em Psicologia (UFMG), mestrado em Teoria Psicanalítica (UFRJ) e doutorado em Sociologia (IUPERJ).

Atualmente, é coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisas sobre a Mulher (NEPEM) e do Centro do Interesse Feminista e de Gênero (CIFG) da UFMG. Foi eleita co-presidenta do RC32 Gênero e Sociedade da Associação Internacional de Sociologia (ISA) para os anos de 2020/2022.

Clique aqui para assistir

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido