TRE-MS implementa Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Ações serão implementadas em quatro prédios da Justiça Eleitoral sul-mato-grossense

TRE-MS implementa Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos

Cadastrado na Prefeitura Municipal de Campo Grande como grande gerador de resíduos sólidos, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) promoveu a elaboração do Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos de sua infraestrutura predial própria.

Assim, as ações previstas, que atendem a legislação sanitária e ambiental vigentes, serão implementadas mediante quatro planos distintos, direcionados aos prédios da Sede da Secretaria do TRE-MS, do Fórum Eleitoral, do Almoxarifado e Depósito de Urnas, e do Arquivo-Geral.

Os planos foram elaborados por empresa especializada na construção de documentos de gestão ambiental, e contemplam ações direcionarão o manejo adequado dos resíduos sólidos nas etapas de geração, segregação, acondicionamento, redução, reutilização, reciclagem, coleta, transporte interno e disposição final ambientalmente adequada dos rejeitos.

O PGRS visa conscientizar e capacitar todos os envolvidos no processo para uma correta execução das atividades de gerenciamento dos resíduos sólidos, além de garantir a preservação da saúde pública e o meio ambiente.

Segundo o Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschimt, "a não geração de resíduos é fundamental para o sucesso do Plano de Gerenciamento de Resíduos. Os instrumentos utilizados de forma consistente organizam a gestão e geram benefícios socioambientais. A adesão ao Plano é uma resposta da Justiça Eleitoral à sua preocupação com o meio ambiente ecologicamente equilibrado", pontua.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido