E-Título: mais segurança e agilidade nas eleições 2020

Aplicativo passa a ter foto do eleitor e, para quem fez a biometria, pode ser usado como documento oficial para votar

tre-pr e-titulo

A menos de um mês das Eleições 2020, marcadas pelos protocolos sanitários decorrentes da pandemia da Covid-19, o aplicativo e-Título, desenvolvido pela Justiça Eleitoral, que substitui o título de eleitor impresso, ganhou protagonismo no pleito deste ano, com várias novidades implementadas.

Lançado em 2017, o aplicativo é um documento digital que dispensa o pedido de 2ª via e facilita o acesso do eleitor aos serviços eleitorais. Está disponível gratuitamente no Google Play e na Apple Store.

Com o e-Título, o eleitor poderá obter informação sobre o local de votação antes de sair de casa no dia da eleição. Como houve remanejamento de várias seções eleitorais, a Justiça Eleitoral orienta que o eleitor baixe o aplicativo para checar seu local de votação e o número da seção eleitoral, a fim de evitar eventuais transtornos.

Justificativa

O eleitor que estiver fora do seu domicílio eleitoral no dia da eleição deverá justificar a ausência exclusivamente pelo aplicativo e-Título, entre 7h e 17h do dia da votação.

Baixe o e-Título

O e-Título apresenta uma série de funcionalidades, como a geração de certidões de quitação eleitoral e de nada-consta de crimes eleitorais, bem como a autenticação de documentos, entre outras. O app visa tornar os serviços mais ágeis, seguros e de fácil acesso por parte dos eleitores.

Clique aqui e baixe o e-Título no Android.

 Clique aqui e baixe o e-Título no iOS.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido