Conheça as redes sociais do TRE-MS

O TRE-MS está presente no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube

Conheça as redes sociais do TRE-MS

As mídias sociais são um importante meio de aproximação, e o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) tem buscado, por meio das plataformas digitais, ampliar o alcance de suas informações, atingindo um número cada vez maior de eleitores.

A Corte Eleitoral sul-mato-grossense está presente nas principais redes sociais da atualidade, como Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.Com conteúdo diário extraído de seu site e de outras fontes oficiais da Justiça Eleitoral, busca levar ao público informações relevantes de maneira prática e alternativa, para que os usuários recebam orientações básicas e confiáveis, evitando deslocamentos desnecessários.

Além disso, a presença da instituição na internet, seja com o site ou com os canais nas redes sociais, tem uma importância decisiva no cenário virtual, que normalmente é terreno fértil para a disseminação de conteúdo falso.

As publicações mantêm cunho informativo e, desta forma, disseminam informações sobre assuntos que são de interesse público para os diferentes segmentos sociais e que envolvam ações da Justiça Eleitoral. É fundamental que os cidadãos possam recorrer aos meios oficias para checar as informações.

Regulamentação

Aprovada em 2014, a Resolução nº 512 instituiu as páginas oficiais do TRE-MS em redes sociais da internet.

Conforme o texto, a supervisão e administração das páginas, bem como os logins e senhas de acesso no Facebook e no Twitter estão a cargo da Assessoria de Comunicação e Cerimonial do Tribunal. As páginas contêm assuntos apropriados para qualquer faixa etária, sendo que as mensagens do público externo estão sujeitas à moderação.

> Curta nossa página no Facebook: https://www.facebook.com/tribunaleleitoralMS/

> Siga nosso Instagram: https://www.instagram.com/tre_ms/ 

> Siga nosso Twitter oficial: https://twitter.com/tre_ms

> Se inscreva em nosso canal no YouTube: https://www.youtube.com/c/TREMS-Canal/videos

 

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido