Ministro Dias Toffoli faz visita institucional ao TRE-MS

“É de conhecimento de todos que o TRE-MS é um dos melhores do país, sempre com uma atuação muito firme, seja na parte administrativa, como na organização das eleições”, enfatizou o ministro em visita ao TRE-MS

“É de conhecimento de todos que o TRE-MS é um dos melhores do país, sempre com uma atuação muito...

Em visita institucional ao sistema judiciário sul-mato-grossense nesta sexta-feira (14), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ministro Dias Toffoli, esteve no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) com o propósito de promover o diálogo com operadores do Direito locais e ampliar a cooperação e a integração entre os órgãos.

O presidente do STF foi recebido pelo presidente do TRE-MS, Desembargador João Maria Lós, acompanhado dos juízes membros da Corte Eleitoral, o vice-presidente Desembargador Divoncir Schreiner Maran, os Juízes de Direito, Djailson de Souza  e José Henrique Neiva, os advogados Juliano Tannus e José Eduardo Chemim Cury; o Procurador Regional, Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves, além do Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt.

Estiverem presentes, também, os assessores do ministro: Dra. Daiane Nogueira de Lira, Secretária-Geral do STF; Des. Carlos Vieira von Adamek, Secretário-Geral CNJ; Dr. Márcio Boscaro, Juiz Auxiliar da Presidência STF; Dra. Renata Gil, Presidente da AMB; Dr. Fernando Mendes, Presidente da AJUFE; Dr. Márcio Aith, Secretário de Comunicação Social do STF; Dr. Luiz Geraldo Lanfredi, Diretor do DMF CNJ; Dra. Bárbara Nogueira da Silva, Assessora de Comunicação da Presidência do STF; Dra. Célia Regina Gonçalves, Assessora-chefe de Cerimonial STF; Dr. Marcelo Ribeiro Pires, Coordenador de Segurança Institucional CNJ.

Ainda se fizeram presentes os Desembargadores Marcos José de Brito Rodrigues e Marco André Nogueira Hanson; Dr. Eduardo Eugênio Siravegna Junior, presidente da Amamsul; e Dr. Fernando Chemim Cury, juiz auxiliar da Presidência do TJ/MS.

A reunião foi marcada pela apresentação dos projetos desenvolvidos pelo TRE-MS, como a implantação do Processo Judiciário Eletrônico (PJE), em 2017 no TRE e, em 2019, nas zonas eleitorais, que trouxe mais celeridade na tramitação dos processos judiciários do órgão, a conquista do prêmio de transparência do CNJ, em 2019, onde o TRE-MS alcançou o 3º lugar no Ranking da Transparência, tendo cumprido 93,44% dos itens exigidos, e em 2019, em relação à execução do orçamento, alcançando o 1º lugar dentre todos os Tribunais Eleitorais do país, ao culminar na execução de 99,997% da verba disponibilizada para o exercício, além das parcerias com a Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MS) e as prefeituras e câmaras municipais para cadastramento biométrico e revisão de eleitorado, bem como para a abertura de Postos de Atendimento Eleitoral.

O Desembargador João Maria Lós entregou presentes ao Ministro, que também lhe trouxe honrarias, e não escondeu a satisfação da visita do Presidente do STF. “Especialmente para a Justiça Eleitoral, é motivo de muita alegria receber pela primeira vez o presidente do STF. Ficamos felizes também por ser uma oportunidade de mostrarmos as atividades e os trabalhos que estamos desenvolvendo”.

“Muito importante esse diálogo com os tribunais locais, e a justiça eleitoral é um ramo do judiciário que tenho um carinho especial pelo fato de já ter sido presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). É de conhecimento de todos que o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul é um dos melhores do país, sempre com uma atuação muito firme, seja na parte administrativa, como na organização das eleições”, enfatizou o ministro Dias Toffoli.

Além do TRE-MS, o ministro esteve também com outros dirigentes do Poder Judiciário das áreas estadual, trabalhista e federal.

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido