Revisão de eleitorado que acontece em Corumbá e Ladário é tema de Audiência Pública

Reunião teve por objetivo sensibilizar e mobilizar eleitores e demais classes da sociedade acerca da importância de realizar o cadastramento biométrico eleitoral

Reunião teve por objetivo sensibilizar e mobilizar eleitores e demais classes da sociedade acerc...

Na manhã desta quinta-feira (17) foi realizada audiência pública no Plenário da Câmara Municipal de Corumbá para tratar da revisão de eleitorado com cadastramento biométrico de eleitores que acontece nos municípios de Corumbá e Ladário.

Considerando o elevado índice de eleitores que ainda não atenderam ao chamamento obrigatório, a reunião pública teve por objetivo sensibilizar e mobilizar eleitores, classe política e demais segmentos da sociedade corumbaense e ladarense acerca da importância em se realizar o cadastramento biométrico eleitoral.

A audiência pública foi presidida pelo Dr. Maurício Cleber Miglioranzi Santos, juiz eleitoral da 50ª Zona Eleitoral e responsável pela revisão eleitoral nos dois municípios. Estiveram presentes o Dr. André Luiz Monteiro, juiz de direito, representando a Dra. Luiza Vieira Sá de Figueiredo, juíza da 7ª Zona Eleitoral, o Prefeito Municipal de Corumbá, Marcelo Aguilar Iunes, os Presidentes das Câmaras Municipais, Roberto Gomes Façanha (Corumbá) e Daniel Benzi (Ladário), além dos demais representantes do Poder Legislativo e de representantes de partidos políticos, membros do Ministério Público, Defensores Públicos e Ordem do Advogados do Brasil. O prefeito de Ladário, Iranil de Lima Soares, foi representado pelo Secretário Municipal de Governo, José de Deus Gonçalves Junior.

É válido lembrar que eventual ausência acarretará em diversos empecilhos na vida do cidadão, tais como o direito de votar e ser votado, emitir passaporte, realizar matrícula em instituições de ensino público e, até mesmo, restrições em seu Cadastro de Pessoa Física - CPF.

A relação de eleitores ausentes por bairro e locais de votação poderão ser acessados através do link abaixo:

http://www.tre-ms.jus.br/transparencia/audiencias-publicas-e-reunioes-1/audiencias-publicas-e-reunioes

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido