Projeto em Naviraí realiza eleições para escolha de vereadores mirins

Para cada uma das 12 escolas que participaram do projeto foi disponibilizada uma urna eletrônica

Jovem Eleitor

No dia 22 de novembro aconteceu, em Naviraí, a eleição do projeto Câmara Mirim, que escolheu alunos deescolas públicas e particulares do município para o cargo de vereadores mirins, que representarão as entidades de ensino na Câmara Municipal.

O projeto contou com 2.639 eleitores aptos a votar, dos quais 1.908 compareceram. Para cada uma das 10 escolas, que participaram do projeto, foi disponibilizada uma urna eletrônica, sendo que para cada urna houve candidatos e eleitores próprios. Ao final, dentre 48 concorrentes, foram eleitos 13 alunos, que irão representar a sua instituição nas sessões da Câmara Municipal.

Após os registros das candidaturas, a comissão organizadora do projeto, juntamente com os técnicos do cartório eleitoral do município, prepararam as urnas eletrônicas com nomes e números dos candidatos.

No período de campanha os alunos candidatos puderam expor suas ideias e propostas por meio dos sites das escolas, da Câmara Municipal, bem como nas redes sociais, buscando obter o maior número de votos possível.

O projeto

Após muitas articulações e apresentações do projeto nas escolas, o Câmara Mirim se consolida como uma verdadeira forma de cidadania entre os adolescentes pertencentes às escolas municipais, estaduais, públicas e privadas de Naviraí.

A boa adesão ao projeto, por parte de estudantes e da sociedade, mostra que todos veem nessa iniciativa uma importante maneira de representação da comunidade no Poder Legislativo Municipal, além de despertar nos jovens a vontade de participar da vida política da sua cidade e a consciência da cidadania.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido