Escola Judiciária Eleitoral do TRE-MS promove o II Congresso Internacional de Direito Eleitoral

O evento tem o objetivo de aprofundar os debates sobre o Direito Eleitoral e Político em nível global.

TRE-MS Foto Internet CONIDEL 2019 incrições encerradas

A Escola Judiciária Eleitoral (EJE), do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), promoverá no dia 24 de maio o II Congresso Internacional de Direito Eleitoral (CONIDEL), que, em 2019, terá como grande homenageado o Ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF) e Vice-Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O evento tem o objetivo proporcionar à comunidade jurídica e à sociedade em geral um espaço fecundo para discussão dos mais palpitantes e atuais temas do Direito Eleitoral e Político nível mundial.

Neste escopo, o II CONIDEL será dividido em 6 painéis com os seguintes temas: Financiamento Eleitoral: Aspectos Controvertidos; Democracia na América Latina: Impasses e Perspectivas; Justiça Eleitoral e Democracia; Participação Feminina na Política; Reforma Política; e Direito Eleitoral Comparado. Ao todo serão mais de 30 palestrantes, entre ministros do Supremo Tribunal Federal, Tribunal Superior Eleitoral, Superior Tribunal de Justiça e renomados professores do Brasil, Chile, Argentina e Alemanha.

O Congresso Internacional de Direito Eleitoral (CONIDEL) tem como Coordenador Geral o Membro Efetivo do TRE-MS e Diretor da Escola Judiciária Eleitoral, Dr. Daniel Castro Gomes da Costa, e como Coordenadores Científicos os Ministros do TSE Tarcísio Vieira de Carvalho Neto e Sérgio Silveira Banhos.

A programação completa pode ser acessada clicando aqui.

Para efetivação da inscrição, o participante deverá doar 2 (duas) latas de leite em pó, a serem entregues no dia do evento, que será realizado no plenário do TRE-MS, na rua Des. Leão Neto do Carmo, n. 23, Parque dos Poderes.

 

 

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido