TRE-MS realizou reuniões em Douradina, Nioaque e Bodoquena visando parcerias para cadastramento biométrico

Acordo entre municípios e o TRE/MS tem como o objetivo a prestação de serviços de interesse público para viabilizar a execução do Programa Biometria

Acordo entre municípios e o TRE/MS tem como o objetivo a prestação de serviços de interesse públ...

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizou, nos dias 04 e 05 de dezembro, reuniões com objetivo de firmar parcerias e definir diretrizes para o início do processo de revisão eleitoral e cadastramento biométrico obrigatório dos eleitores dos municípios de Douradina, Nioaque e Bodoquena.

Com as parcerias, prefeituras e câmaras apoiarão a Justiça Eleitoral com infraestrutura, recursos humanos, transporte de eleitores da zona rural, publicidade e segurança.

Do TRE-MS, estiveram presentes nas reuniões o Diretor-Geral, Hardy Waldschmidt, e o secretário do Comitê Gestor da Biometria, Eduardo Nagata. Em Douradina estiveram o Chefe de Cartório da 18ª ZE Valéria Paixão; da Prefeitura: Jean Sérgio Clavisso Fogaça; da Câmara Municipal os vereadores Francisco de Assis Honorato, José de Souza, Odair Rocha e Niva Pinto. Em Bodoquena (15ª ZE) o Chefe de Cartório Marcos Welber; o prefeito Kazuto Horii; da Câmara Municipal os vereadores Edson, Nelson de Paulo e Edmilson de Carvalho. Em Nioaque (45ª ZE) a Chefe de Cartório, Viviane Pedroza; o Prefeito Valdir Couto de Souza Junior; e da Câmara Municipal, os vereadores Danilo Bortoloni, Luis Fina, João Carlos Gonçalves e Silas Ferreira.

Segundo o cronograma, os trabalhos em Douradina começarão no dia 05 de fevereiro e seguem até o dia 19 de março de 2020. Em Bodoquena de 10 de fevereiro a 20 de março. Em Nioaque de 03 de fevereiro a 06 de março.

Neste período, cerca de 21 mil eleitores dos três municípios deverão passar pelo cadastramento biométrico.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido