TRE-MS empossa novos presidente e vice-presidente para o biênio 2025-2026
Desembargadores Carlos Eduardo Contar e Sérgio Fernandes Martins foram eleitos por aclamação na última terça-feira (28)

Aconteceu, na tarde desta segunda-feira (3) no Bioparque Pantanal, a cerimônia de posse dos novos presidente e vice-presidente/corregedor do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS). Os desembargadores Carlos Eduardo Contar e Sérgio Fernandes Martins assumem a administração da Corte Eleitoral Guaicuru para o biênio 2025-2026.
Estiveram presentes na cerimônia o governador do estado, Eduardo Riedel, o deputado estadual Paulo Corrêa, que representou o presidente da Assembleia Legislativa de MS (ALEMS), Gerson Claro, o desembargador Dorival Renato Pavan, presidente do Tribunal de Justiça (TJMS), o Procurador Regional Eleitoral, Luis Gustavo Mantovani, os juízes membros do TRE-MS, Vitor Guibo, Alexandre Antunes da Silva, Carlos Alberto Filho, Fernando Nardon Nielsen e Fernando Bonfim Duque Estrada, o presidente do TRE de Minas Gerais, Octavio Augusto de Nigris Boccalini, além de outras autoridades.
Em seu discurso, o desembargador Carlos Eduardo Contar relembrou sua trajetória na Justiça Eleitoral e enalteceu o trabalho realizado pela Corte ao longo de seus 45 anos. "Sou agraciado, mais uma vez, pela oportunidade de exercer a presidência do TRE-MS e, desta vez, em sua integralidade. Um novo desafio se coloca a frente. Novo, porque tenho um prazo legal para realizar o que outros não fizeram, para repetir o que foi realizado anteriormente e para melhorar o que precisa ser melhorado. Essa mudança se encontra no trabalho e na responsabilidade deste presidente, de cada membro, de cada juiz eleitoral e de cada servidor. Registro aqui o compromisso com os demais poderes, órgãos e setores da sociedade a realização de um pleito limpo, justo, harmônico e promissor, elegendo políticos qualificados e fazendo-os responsáveis em seus respectivos domínios públicos".
Durante a solenidade, o Dr. Carlos Alberto Almeida de Oliveira Filho, juiz membro da Corte Eleitoral, foi convidado a saudar os desembargadores em nome do tribunal e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS).
A cerimônia foi marcada, também, pela posse dos desembargadores Luiz Tadeu Barbosa Silva e Marcos André Nogueira Hanson como membros substitutos da Corte Eleitoral.