TRE-MS participa do Encontro de Comissões de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio e Discriminação
A realização do encontro está prevista na Resolução CNJ 351/2020
Com a finalidade de fortalecer práticas de integridade, respeito e bem-estar no ambiente de trabalho, o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou, nos dias 12 e 13 de novembro em Brasília/DF, o Encontro de Comissões e Subcomitês de Prevenção e Enfrentamento do Assédio e da Discriminação no Poder Judiciário. Representaram o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) a Drª. Ana Carolina F. Borges, juíza eleitoral da 43ª ZE (Dourados), e a servidora Nilce Louzam, que faz parte da Comissão Feminina do TRE-MS.
Durante o encontro, foram discutidas estratégias e ações para identificar, prevenir e combater o assédio moral e sexual, além de outras formas de discriminação que possam ocorrer no ambiente institucional. Entre os temas tratados, destacaram-se a criação de canais de comunicação acessíveis para denúncias, a promoção de treinamentos e capacitações para os servidores e o fortalecimento das políticas de acolhimento e apoio às vítimas.
A realização do encontro está prevista na Resolução CNJ 351/2020, que instituiu, no âmbito do Poder Judiciário, a Política de Prevenção e Enfrentamento do Assédio Moral, ao Assédio Sexual e à Discriminação.
#ParaTodosVerem: foto de duas mulheres, uma com cabelos pretos curto, veste uma camisa bege sobre uma camiseta branca e usa crachá do evento, a outra tem cabelos ruivos na altura dos ombros, veste uma blusa bege; ambas sorriem opara a fotos. Elas estão ladeando um cartaz roxo com o texto: Encontro das Comissões de prevenção e Enfrentamento ao Assédio e à Discriminação. CNJ Conselho Nacional de Justiça.