Presidente e Vice do TRE-MS participam do 84º COPTREL

Durante o encontro, o desembargador Paschoal Carmello Leandro foi surpreendido com uma placa condecorativa

Durante o encontro, o desembargador Paschoal Carmello Leandro foi surpreendido com uma placa con...

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), desembargador Paschoal Carmello Leandro, juntamente com o vice-presidente e corregedor do TRE-MS, desembargador Carlos Eduardo Contar, participou do 84º encontro do Colégio de Presidentes dos TREs (COPTREL), realizado nos dias 4 a 5 de abril em Belo Horizonte (MG). Na ocasião, o juiz auxiliar da presidência do TRE-MS, Dr. Fernando Cury, esteve acompanhando os desembargadores.

Durante o evento foram tratados diversos temas relacionados às eleições municipais de 2024, como inclusão, biometria, acessibilidade e desinformação. Na mesma oportunidade, os desembargadores presidentes se reuniram com a vice-presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia, que ressaltou a importância do encontro ao mencionar o compromisso da Justiça Eleitoral com a confiabilidade, lisura e segurança de todo o processo eleitoral.

Ao final foi consignada, em uma Carta, as deliberações realizadas durante o encontro, sendo assinada pelos presidentes dos tribunais. O próximo Coptrel (85º) será realizado no estado do Amapá.

Homenagem

Durante o encontro, o desembargador Paschoal Carmello Leandro foi surpreendido com uma homenagem, ao receber uma placa condecorativa das mãos do presidente do COPTREL e do TRE-MG, desembargador Octavio Boccalini, por sua gestão à frente do TRE-MS e também pela conquista do Prêmio Excelência do CNJ em 2023.

Em suas palavras, Paschoal Leandro destacou: “Estou muito honrado e emocionado. A Justiça Eleitoral sul-mato-grossense, de fato, tem envidado esforços contínuos para assegurar a participação política e incluir todos os cidadãos no processo eleitoral. Receber esse reconhecimento é muito gratificante”.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido