Justiça Eleitoral participa do projeto “Van dos Direitos” em Brasilândia
Ação foi realizada na Aldeia Ofaye e Assentamento Mutum
Com a finalidade de fortalecer o exercício da cidadania bem como reafirmar o compromisso com os valores democráticos, a Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul esteve, nos dias 23 e 24 de outubro, na Aldeia Ofaye e no Assentamento Mutum, em Brasilândia, participando do projeto "Van dos Direitos", da Defensoria Pública do Estado (DPE/MS).
Durante a ação foram realizados alistamentos, transferências e revisões, mediante cadastramento biométrico, além de serem sanadas as dúvidas dos eleitores presentes, bem como orientados sobre a importância do voto.
Na ocasião, o Juiz Eleitoral do Cartório Eleitoral de Brasilândia (41ª ZE), Dr. Aldrin de Oliveira Russi, e os servidores Paulo Henrique Lopes e Jessica do Nascimento Caetano Borges estiveram representando a Corte Eleitoral.
A participação da Justiça Eleitoral não apenas evidencia o compromisso contínuo das autoridades eleitorais com a comunidade, mas também destaca a importância da educação cívica e do acesso ao conhecimento sobre direitos e deveres aos cidadãos.
#ParaTodosVerem: Foto com três pessoas, sendo dois homens de meia idade um de camiseta polo preta, tem cabelos pretos e segura um microfone, aparenta falar para outras pessoas, ao lado outro homem de camisa azul cabelos pretos. Atrás dos dois uma mulher de meia idade cabelos castanhos usa uma camisa amarela e está encostada no que parece ser uma parede de madeira.