Estagiários do TRE-MS participam de palestras sobre “Violência Política de Gênero” e “Inteligência Emocional”

Esta foi a última edição do programa Orienta em 2023

Esta foi a última edição do programa Orienta em 2023

Com a finalidade de proporcionar oportunidades de aprendizado sobre questões sociais e emocionais pertinentes ao contexto profissional, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) promoveu, na tarde desta quinta-feira (30), mais uma edição do Orienta, programa educacional destinado aos estagiários de nível médio e superior. Desta vez, os estudantes puderam aprofundar seus conhecimentos sobre os temas “Violência Política de Gênero” e “Inteligência Emocional”.

A primeira palestra, ministrada pelo servidor do TRE-MS, Marcelo José, abordou as complexidades da violência de gênero no contexto político ao explorar casos práticos, discutir estratégias para a promoção da igualdade nos espaços de poder e compreender a importância da sensibilidade em todas as esferas sociais.

Por sua vez, a servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 24ª Região (TRT/24), Sílvia Figueiredo, ficou com o tema “Inteligência Emocional”, oportunidade que destacou a importância do desenvolvimento de habilidades emocionais para a promoção de uma abordagem mais equilibrada e eficaz no ambiente de trabalho.

Orienta

O Programa de Estágio do TRE-MS objetiva proporcionar a primeira fonte de experiência para os futuros profissionais que, por sua vez, possibilita a compreensão da missão institucional como um todo, além de proporcionar uma reflexão quanto aos seus objetivos e metas pessoais. O Programa Orienta tem em sua programação a realização de encontros mensais no período não eleitoral.

#ParaTodosVerem: Foto de jovens, homens e mulheres, sobre um palco. Estão alinhados lado a lado para foto. Usam roupas informais, alguns uniformes do TRE-MS. A frente deles uma mulher de meia idade, cabelos longos encaracolados, vestido estampado em folhagens verde faz pose para foto. Atrás deles o painel com a projeção da logomarca do TRE-MS.

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido