TRE-MS participa do mutirão do Pop Rua Jud

Projeto oferece serviços de saúde, assistência social, cidadania e orientações jurídicas e profissionais à população em situação de vulnerabilidade

Projeto oferece serviços de saúde, assistência social, cidadania e orientações jurídicas e profi...
Foto: Da esquerda para a direita: A Chefe da 36ª ZE, Edilva Escobar; o Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt; ex-Juiz Eleitoral, Luiz Felipe Medeiros; o Procurador de Justiça, Renzo Sufi; e o Juiz Membro do TRE-MS, Fernando Paes de Campos.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) participa da 1ª edição do Pop Rua Jud Pantanal, mutirão de atendimento especial para pessoas que vivem em situação de rua em Campo Grande, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3) e pela Seção Judiciária do Mato Grosso do Sul (SJMS).

O projeto oferece serviços de saúde, assistência social, cidadania e orientações jurídicas e profissionais à população em situação de vulnerabilidade. Dentre os serviços ofertados pela Justiça Eleitoral estão a emissão do primeiro título eleitoral, transferência de domicílio eleitoral e local de votação, alteração de dados do título, bem como a regularização da situação eleitoral.

Na abertura das atividades, na manhã desta segunda-feira (6), estiveram presentes o Juiz Membro do TRE-MS, Fernando Paes de Campos, representando o Presidente do TRE-MS, Des. Julizar Barbosa Trindade, o Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, e a Chefe de Cartório da 36ª ZE, Edilva Escobar.

Também participaram do evento o ex-Juiz Eleitoral, Luiz Felipe Medeiros, e o Procurador de Justiça, Renzo Sufi, além de outras autoridades.

Para Edilva Escobar, “ir ao encontro da população levando cidadania, sem quaisquer discriminações, somente prevalece o princípio do respeito à dignidade do ser humano. A prestação de bons serviços aos cidadãos que são fundamentais e abrange direitos e deveres iguais para toda a população”.

Os atendimentos ocorrem na Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias (UAIFA I), localizada na Rua Jornalista Marcos Fernandes, s/nº, Jardim Veraneio/Parque dos Poderes, e seguem até o dia 8 de março (quarta-feira).

Pop Rua Jud  

O projeto “Pop Rua Jud” atende à Resolução CNJ nº 425/2021, que instituiu a Política Nacional Judicial de Atenção a Pessoas em Situação de Rua e suas interseccionalidades. O ato normativo prevê que os tribunais devem observar as medidas administrativas de inclusão, como a manutenção de equipe especializada de atendimento, preferencialmente multidisciplinar, em suas unidades.

Além dos serviços administrativos, são disponibilizados cursos profissionalizantes, alimentação, assistência e orientações psicológicas aos cidadãos.

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido