TRE-MS participa da série do TSE sobre os 27 anos da urna

A série reúne vídeos que estão sendo divulgados no YouTube e no Instagram

A série reúne vídeos que estão sendo divulgados no YouTube e no Instagram

Com o intuito de celebrar os 27 anos da urna eletrônica, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) propôs aos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) a criação de vídeos com relatos de servidores sobre momentos vivenciados com o dispositivo. A série, iniciada no dia 1º de Maio, reúne vídeos que estão sendo divulgados no YouTube e no Instagram do TSE.

No vídeo produzido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) para a campanha, publicado nesta quarta-feira (24/5) a servidora do TRE-MS, Kátia Souza, conta sua experiência com o equipamento eletrônico nas mais de 10 eleições das quais participou.

“Eu vejo a urna eletrônica como algo para além de um equipamento. Ela é parte integrante da Justiça Eleitoral e se eu pudesse personificá-la, diria que a urna eletrônica é uma “confiável e eficiente colega de trabalho”, destacou a servidora.

O vídeo pode ser acessado pelo Instagram e YouTube do TRE-MS e também do TSE.

27 anos

Lançada em 1996, o equipamento é o principal personagem das eleições informatizadas no Brasil. O primeiro nome do equipamento foi Coletor Eletrônico de Votos. O projeto foi concebido com base em algumas premissas básicas: o dispositivo teria que ser capaz de eliminar a intervenção humana dos procedimentos de apuração e totalização dos resultados, bem como de garantir maior segurança e transparência ao processo eleitoral. Além disso, deveria ser leve e compacto para facilitar seu transporte, além de ser prático de usar.

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido