Segurança da Informação é tema de palestra no TRE-MS

Ao todo, 183 pessoas participaram presencialmente do evento que, em breve, será disponibilizado na plataforma Moodle

Ao todo, 183 pessoas participaram presencialmente do evento que, em breve, será disponibilizado ...

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio da Comissão de Segurança da Informação (CSI), promoveu, na tarde da última quinta-feira (25), uma palestra para servidores, colaboradores e estagiários da Corte eleitoral sobre segurança da informação.

A primeira apresentação destacou a importância do treinamento virtual “Conceitos de Segurança e Phishing”, disponibilizado aos colaboradores do TRE-MS na plataforma de educação Knowbe4 em março de 2023.

Na sequência, o Analista de Segurança da Informação do Ministério Público do Estado (MPE-MS), Joabe Kachorroski, que foi convidado pela Comissão, destacou a importância da conscientização sobre os riscos eminentes sobre tentativas de ataques cibernéticos com o uso do “Phishing” e suas alternativas de driblar a segurança institucional e pessoal na rede de computadores, demonstrando, ainda, as formas de se evitar as tentativas de invasão.

Ao todo, 183 pessoas participaram presencialmente do evento, que, em breve, será disponibilizado na plataforma Moodle.

Phishing

É um ataque que tenta roubar dinheiro ou a identidade do usuário fazendo com que este revele informações pessoais, tais como números de cartão de crédito, informações bancárias ou senhas em sites que fingem ser legítimos. Criminosos cibernéticos normalmente fingem ser empresas confiáveis, amigos ou pessoas conhecidas em uma mensagem de e-mail falsa, que contém um link para um site de phishing.

#ParaTodosVerem: Foto em paisagem de um homem de pé em frente à uma mesa diretiva e fala ao microfone. No centro da mesa um brasão da república brasileira. O homem veste casaco preto sobre camisa clara e calça bege, usa óculos e possui barba e cabelos pretos. Atrás dele um painel exibe um slide com fundo lilás com alguns círculos sobrepostos.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido