MPMS realiza evento de lançamento da campanha “Seu Silêncio Pode Matar Você” na próxima quinta-feira (1º)

Interessados poderão acompanhar a ação pelo canal do MPMS no YouTube

Interessados poderão acompanhar a ação pelo canal do MPMS no YouTube

Em alusão ao Dia Estadual de Combate ao Feminicídio, celebrado no dia 27 de maio, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS) promove, no próximo dia 1º de junho (quinta-feira), às 14h, o lançamento da campanha “Seu Silêncio Pode Matar Você”, cujo intuito é sensibilizar e provocar uma reflexão junto à sociedade sobre os altos índices de violência doméstica e familiar contra a mulher no Estado e no País.

O evento será transmitido pelo canal do MPMS no YouTube e contará com a participação de Promotores de Justiça atuantes na violência doméstica, além da presença do ator e produtor, Raul Gazolla, que já vivenciou a triste experiência de perder uma pessoa para o feminicídio.

A campanha, por sua vez, será divulgada nas redes sociais, outdoors, busdoors, rádio, televisão, painel eletrônico, além de aplicativo de relacionamentos.

Aumento da violência

O Monitor da Violência e do Fórum Brasileiro de Segurança Pública (FBSP), aponta a triste realidade de feminicídio em Mato Grosso do Sul. O Estado teve a maior taxa de feminicídio do Brasil, 3,5 a cada 100 mil mulheres; e lidera o ranking nacional com a maior taxa de assassinatos, 8,3 a cada 100 mil mulheres.

Saber identificar os sinais de abusos e controle disfarçado de cuidado, ter apoio para denunciar e sair dessas relações conflituosas são primordiais para romper esse ciclo de violência e evitar a perda de uma vida.

#ParaTodosVerem: Cartaz de lançamento da campanha: "Seu silêncio pode matar você". Imagem de um balão em formato de coração, nele o texto: Você merece um amor leve. ao lado o texto: Lançamento da Campanha: Seu silêncio pode matar você, 1º de junho 14h (horário de MS). Ao fundo em branco a imagem simula um papel amassado como pano de fundo.

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido