Servidoras do TRE-MS são convidadas a participar de plebiscito no Chile

Eleição visou decidir pela aprovação ou não do novo texto constitucional do país

Eleição visou decidir pela aprovação ou não do novo texto constitucional do país

As servidoras do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Andressa Abel e Kátia Simone, da vice-presidência/corregedoria, foram convidadas pela organização Transparencia Electoral para participar da Missão Eleitoral de Observadores Internacionais, que visou o acompanhamento da realização do plebiscito pela aprovação ou não de novo texto constitucional do Chile.

Os trabalhos, que tiveram início na última quinta-feira (14) e se estenderam até o dia da votação, no domingo (17), visaram a compreensão do sistema constitucional do país, bem como do processo eleitoral. As servidoras, que se dispuseram a acompanhar o evento com recursos próprios, participaram de uma série de reuniões com autoridades chilenas e organizadores políticos nos dias que antecedem a eleição, dentre elas, Marisol Peña, ex-presidente do Tribunal Constitucional do Chile.

#ParaTodosVerem: Foto de algumas pessoas, em frente à um painel letreiro na cor azul, são três homens, usam terno e estão ladeando duas mulheres que usam vestidos estampados. Atrás um campo com mata verde e uma bandeira em mastro nas cores branco, azul e vermelho.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido