TRE-MS inicia a digitalização de documentos em fase permanente

O serviço proporcionará melhores condições de preservação e acesso documental e conta com a colaboração dos estagiários do ensino médio

O serviço proporcionará melhores condições de preservação e acesso documental e conta com a cola...

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) deu início, na última sexta-feira (24), à digitalização dos documentos em papel da Secretaria do TRE-MS classificados na fase permanente de arquivos. A ação conta com a colaboração dos estagiários do ensino médio.

Os arquivos digitalizados serão inseridos no Sistema ABCD e no RDC-Arq (Repositório Digital Confiável) – que contempla o Sistema (interno) Archivematica para preservação dos documentos e o Sistema AtoM para acesso externo. O serviço, em sua primeira etapa, contará com a digitalização de 1.500.000 páginas que englobam processos judiciais e administrativos/permanentes, bem como documentação de pessoal do arquivo intermediário.

A digitalização dos documentos permanentes dos Cartórios Eleitorais serão objeto de novo projeto.

Serviço de digitalização

A importância do serviço se faz primordial no momento atual, tendo em vista a deterioração natural do papel em decorrência de agentes ambientais como luz, calor, umidade, bem como de infraestrutura inadequada para o acondicionamento do acervo. A ação proporcionará melhores condições de preservação e acesso documental, maior qualidade e produtividade no desenvolvimento das atividades do Arquivo Central, além de outras benesses.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido