TRE-MS adere ao dezembro laranja

Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele acontece neste último mês do ano

dezembro laranja

A Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) realiza, no mês de dezembro, a Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele, que tem por objetivo alertar a população sobre os riscos da doença, mostrando a importância do diagnóstico e tratamento precoces e informando sobre as formas de prevenção e os cuidados que devem ser incorporados à rotina.

Em 2022, após dois anos com ações estritamente on-line, a SBD voltará a realizar seus tradicionais atendimentos presenciais e gratuitos para a prevenção ao câncer da pele. A iniciativa acontecerá em cerca de 100 centros cadastrados e espalhados por todo o País, no dia 3 de dezembro, entre 9h e 15h.

Na capital, o ponto de atendimento será no Hospital Universitário Maria Aparecida Pedrossian (HUMAP – UFMS) localizado na Av. Sen, Filinto Müler, 355 - Vila Ipiranga. Para conferir os locais de todo o estado acesse o site (https://www.sbd.org.br/dezembrolaranja/)

Neste ano, a busca pela conscientização tem como foco alertar para a necessidade de cuidados de prevenção permanentes, seja nos momentos de lazer (na praia, nos parques, entre outros), mas também durante a rotina diária, inclusive no dia a dia de afazeres do trabalho.

“Não espere até sentir na pele” é a mensagem central da campanha do dezembro Laranja 2022.

O câncer de pele é o tipo de neoplasia mais prevalente no Brasil, com cerca de 185 mil novos casos ao ano. Quando descoberto no início tem mais de 90% de chances de cura. Por isso, deve ser redobrado o esforço para que a população fique atenta aos sinais e sintomas, buscando ajuda junto ao médico dermatologista assim que os notar.

Desde 2014, a SBD promove o dezembro Laranja, iniciativa que faz parte da Campanha Nacional de Prevenção ao Câncer de Pele. Sempre no último mês do ano são realizadas diferentes ações em parceria com instituições e órgãos públicos.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido