Auditoria da votação eletrônica confirma segurança das urnas eletrônicas

Em MS, Testes de Integridade e Autenticidade, além de Projeto-piloto com Biometria foram realizados em 23 urnas, nos 1º e 2º turnos

Às 9h, no auditório do TRE-SE, ocorrerá o sorteio das 6 urnas que serão auditadas em Sergipe

Com a finalidade de esclarecer aos partidos políticos, candidatos e eleitores quanto à segurança do processo eleitoral, a Comissão de Auditoria da Votação Eletrônica – Eleições 2022 do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) divulga publicamente os relatórios acerca da realização da auditoria externa realizada em urnas eletrônicas no 1º e 2º turnos em Mato Grosso do Sul.

Das 23 urnas auditadas, 18 passaram pelo Teste de Integridade e três pelo de Autenticidade. Já outras duas passaram pelo Teste de Integridade com uso de Biometria em duas seções eleitorais de Campo Grande. As auditorias aconteceram nos mesmos dias e horários do 1º e do 2º turno da eleição oficial.

Resultados

Os documentos são resultado de procedimento realizado por empresa contratada que constatou a não ocorrência de "inconformidades não corrigidas durante os trabalhos de auditoria", concluindo, quanto ao 1º turno, que "não foram identificados procedimentos e situações que comprometessem a transparência e confiabilidade da Votação Eletrônica", e, quanto ao 2º turno, que "não identificamos procedimentos e situações que comprometessem a transparência e confiabilidade do Teste de Integridade e Projeto-Piloto com Biometria nos processos acompanhados nos dias 29 e 30 de outubro. Concluímos como satisfatórios os resultados obtidos".

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido