TRE-MS adere a campanha de medula em prol do garoto Daniel

O menino foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda subtipo T, que afeta células linfoides e evolui de maneira rápida

O menino foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda subtipo T, que afeta células linfoides e ...

Acontece, entre os dias 14 e 21 de dezembro, a semana de Mobilização Nacional para cadastro de medula óssea. A campanha, encabeçada pela Advocacia-Geral da União (AGU) e promovida por vários órgãos e entidades privadas, almeja informar e orientar sobre os procedimentos para o cadastro de doadores, a importância da doação de medula óssea para salvar vidas e sobre o armazenamento de dados no Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea – REDOME.

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) aderiu e incentiva os servidores e colaboradores a participarem da campanha e a ajudarem o garoto Daniel Guimarães Câmara, que tem pouco mais de 2 anos e há cerca de 1 ano trava uma luta pela vida. O menino foi diagnosticado com leucemia linfoide aguda subtipo T, que afeta células linfoides e evolui de maneira rápida. A campanha do garoto segue por todo Brasil e levanta uma bandeira importante sobre a importância da doação de medula óssea. Amigos e familiares criaram uma página para o garoto no Instagram, com informações sobre o tratamento e doação de medula óssea.

Quem pode doar?

Para realizar a doação de medula óssea, os interessados precisam ter entre 18 e 35 anos de idade; estar em bom estado geral de saúde; não ter doença infecciosa ou incapacitante; não apresentar doença neoplásica (câncer), hematológica (do sangue) ou do sistema imunológico. Cumpridos os requisitos, os interessados devem se cadastrar no REDOME e ir até o Hemocentro de Mato Grosso do Sul, que fica localizado na Avenida Fernando Correa da Costa, 1304, Centro, Campo Grande.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido

Política de Privacidade

O Portal do TRE-MS utiliza cookies para melhorar sua experiência no site.
Se você prosseguir na navegação, entendemos que está de acordo com nossa política de privacidade.

Gerenciar preferências

Gerenciar preferências

Usamos cookies para melhorar sua experiência, personalizar conteúdos e analisar o tráfego. Você pode gerenciar suas preferências abaixo e escolher quais categorias deseja permitir. Sua privacidade é importante para nós.