Justiça Eleitoral inaugura nova instalação do cartório de Rio Verde

O prédio, que agora abriga o cartório da 21ª ZE, foi doado pela Receita Federal

O prédio, que agora abriga o cartório da 21ª ZE, foi doado pela Receita Federal

Aconteceu nesta terça-feira (14) a inauguração da nova instalação do cartório eleitoral do município de Rio Verde de Mato Grosso (21ª ZE). O prédio, localizado na Rua Semiramis Duailibi, 91, Vila Nhecolândia, foi doado pela Receita Federal e passa a atender ao eleitorado local e circunvizinho.

A cerimônia contou com a presença de autoridades locais e também do Juiz Eleitoral da 21ª ZE, Rafael Mateucci, do Diretor-Geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, do Secretário de Administração e Finanças  do TRE-MS, Sérgio Roberto da Silva, do Superintendente do Patrimônio da União (SPU), Coronel Luiz Ribeiro Rosa, do Chefe do Serviço de Programação e Logística da Delegacia da Receita Federal de Campo Grande, Juliano Kenji Kuvabara, que representou o Secretário da Receita Federal, Clóvis Ribeiro Cintra.

Transferência

O Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), Desembargador Paschoal Carmello, assinou o termo de transferência de posse das instalações em agosto de 2021 e, na mesma ocasião, recebeu as chaves do prédio pelas mãos Secretário da Receita Federal, Cel. Clóvis Ribeiro Cintra, e do Superintendente do Patrimônio da União, Luiz Ribeiro Rosa.

A transferência do imóvel faz parte do projeto de implantação das agências modelo da Receita Federal, que prevê um ambiente alinhado com as necessidades da RFB e as expectativas do contribuinte e decorre da influência determinante que a percepção desses espaços exerce na construção de uma relação de confiança entre a Instituição e o cidadão.

Agências modelo

A concepção e a implantação dos projetos para novas Agências da Receita Federal foi aprovada por meio da Portaria RFB Nº 1224, de 29 de agosto de 2013. As novas agências seguiram o projeto modelo em cima de cinco premissas básicas: identidade, flexibilidade, técnica, acessibilidade e sustentabilidade.

A ideia é criar uma edificação referencial, de identidade marcante, que sinalize de maneira inequívoca a presença da Receita Federal no contexto urbano onde estiver inserida, reflita seus valores e represente o Estado de forma altiva e singular perante as comunidades.

Clique aqui e veja as fotos da inauguração.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido