Biometria começa em Sidrolândia/MS

Início da biometria em Sidrolândia

Eleitores de Sidrolândia sendo atendidos no primeiro dia de biometria.

O presidente do TRE-MS, desembargador Josué de Oliveira, esteve nesta quinta-feira, dia 19, em Sidrolândia, onde deu início aos trabalhos de revisão eleitoral com coleta de dados biométricos.

Somente naquele município, até o dia 30 de março, deverão passar pelo recadastramento cerca de 26 mil eleitores, os quais serão identificados pelas impressões digitais, já a partir da eleição municipal deste ano.

Em entrevista à imprensa local, o desembargador Josué lembrou aos eleitores da cidade para que não deixem o recadastramento para a última hora, e sim compareçam ao cartório eleitoral com antecedência, a fim de garantir que seu título não seja cancelado.

A Dra. Silvia Eliane Tedardi da Silva, juíza eleitoral em substituição da 31ª ZE, que também se fez presente à abertura dos trabalhos, reforçou: “conclamo todos os eleitores da Sidrolândia para se fazerem presentes, para que possam votar e escolher seus representantes neste ano eleitoral”.

O senhor Adeir Vieira da Silva, de 76 anos, foi o primeiro eleitor de Sidrolândia a passar pelo recadastramento. Muito embora o voto não lhe seja mais obrigatório, em razão de sua idade, ele chegou ao cartório por volta das 6h40 da manhã, ansioso pela retirada do novo título, porque considera que “votar é um dever de todo cidadão e tudo o que vem de novo vem para melhor”.

O atendimento está sendo realizado no cartório eleitoral (Rua Minas Gerais, n. 1346, centro), das 8h às 16h, onde os eleitores deverão se apresentar munidos de documento de identidade e comprovante de domicílio. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.

O comparecimento é obrigatório, sob pena de cancelamento do título eleitoral.

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido