Painéis Estatísticos
O Sistema de Estatística do Poder Judiciário abrande diversos módulos de dados tais como Justiça em Números, Módulo Produtividade, Transparência e Governança Pública e Gestão Socioambiental.
Nesse sentido, a Resolução CNJ nº 76/2009, que dispõe sobre os princípios do Sistema de Estatística do Poder Judiciário, lançou as bases para os indicadores, com prazos de divulgação e outras providências.
Outras normas também correlacionam diversos indicadores de interesse da sociedade, tais como a Resolução CNJ nº 201/2015 (alterada pela Resolução CNJ nº 249/2018), que trata de Indicadores Socioambientais; a Resolução TRE/MS nº 548/2016, que dispõe sobre indicadores do Planejamento Estratégico do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul e a Resolução CNJ nº 198/2014, que dispõe sobre metas e indicadores nacionais para o Poder Judiciário.
A seguir são apresentados painéis de dados com visualização facilitada pelo cidadão-usuário, onde também é possível baixar tais informações em formatos diversos.
I – Indicadores de Insumos, dotações e graus de utilização:
b) Estrutura (Resumo >> despesa e força de trabalho);
II – Indicadores de Litigiosidade (Resumo >> Indicadores);
b) Taxa de congestionamento (Resumo >> Indicadores);
c) Recorribilidade e reforma de decisões.
III - Acesso à Justiça;
IV - Perfil das Demandas (Demandas por classe e assunto).
V – Indicadores Socioambientais;
VI – Indicadores do Banco Nacional de Demandas Repetitivas;
VII – Indicadores do Ranking da Transparência do Poder Judiciário;
VIII – Indicadores das Metas Nacionais do Poder Judiciários.
Estatística do Eleitorado em Mato Grosso do Sul
Estatística Eleitoral Consolidada pelo Tribunal Superior Eleitoral
A cada mês, o Tribunal Superior Eleitoral consolida dados estatísticos sobre o eleitorado brasileiro a partir do Cadastro Nacional de Eleitores, também conhecido como Cadastro Eleitoral.
Clique nas opções abaixo para acessar as estatísticas mais relevantes.