I Encontro Sul-Mato-Grossense de Contas Partidárias Anuais

TRE-MS realiza o I Encontro Sul-Mato-Grossense de Contas Partidárias Anuais

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realizará, no dia 31 de agosto, o I Encontro Sul-Mato-Grossense de Contas Partidárias Anuais. O evento acontece das 14h às 17h, no plenário da Casa, que fica na rua Desembargador Leão Neto do Carmo, n. 23, Parque dos Poderes.

O encontro tem o objetivo de fornecer maiores informações sobre a apresentação e análise de prestação de contas partidárias e esclarecer dúvidas sobre a operacionalização e funcionalidades do SPCA (Sistema de Prestação de Contas Anuais), que é o programa destinado ao registro e apresentação das prestações de contas anuais dos órgãos partidários. O sistema deve ser utilizado por todos os partidos políticos para a prestação de contas do exercício financeiro de 2017, que devem ser entregues à Justiça Eleitoral até 30/04/2018, via PJe (Processo Judicial Eletrônico).

O evento conta com palestrantes de renome nacional que abordarão os seguintes  temas:

O Uso Adequado do SPCA – Sistema de Prestação de Contas Anuais” a ser proferida por Thiago Bergmann de Queiroz – Analista Judiciário do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) é Graduado em Matemática, Graduado em Ciências Contábeis com Mestrado em Administração.
 
Os Aspectos Contábeis das Prestações de Contas Eleitorais dos Partidos Políticos”, que será ministrada por Elson Amorim Simões – Coautor do livro eletrônico “Contabilidade Eleitoral – Aspectos Contábeis e Jurídicos das Prestações de Contas Eleitorais de 2016” lançado pelo CFC, é Técnico em Contabilidade; Conselheiro do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe, Membro da Comissão de Estudos da Contabilidade Eleitoral do CFC (Conselho Federal de Contabilidade); CEO da Contadoria Elson Amorim (empresa especializada em Contabilidade Partidária); Conselheiro da Alimentação Escolar do Estado de Sergipe e Coordenador de Finanças e de Contabilidade da Fundação Hospitalar de Saúde do Estado de Sergipe.

O evento, que é aberto a profissionais da contabilidade, candidatos a cargos políticos, apoiadores, equipes partidárias e advogados de todo o Estado, conta com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso do Sul (CRCMS) e do Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado de Mato Grosso do Sul (SESCON/MS).
 

Inscrições

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no modo online.