Estágios

Após a publicação do resultado, iniciaremos as convocações. Àqueles que receberem deverão seguir as orientações abaixo:

Providenciar a documentação, cadastrar-se no sistema do TRE e assinar o Termo de Compromisso eletronicamente. Para isso, siga o roteiro abaixo:

1. PREENCHENDO A FICHA DE CADASTRO E DOCUMENTOS

Acesse a ficha de cadastro no seguinte link: Ficha de Cadastro. Preencha, salve como .pdf , e encaminhe junto com os demais documentos,  link " Relação de Documentos ". Todos os documentos preenchidos devem ser escaneados em formato PDF, salvo a foto (.JPG) .

CANDIDATOS DE CAMPO GRANDE: Envie a Ficha de Cadastro e os demais documentos para o e-mail:  sgd@tre-ms.jus.br

CANDIDATOS DO INTERIOR DO ESTADO: LIGUE NO CARTÓRIO ELEITORAL PRA CONFIRMAR O EMAIL DE ENVIO

IMPORTANTE

No corpo do e-mail informe também os seguintes dados:

1.1. Nome completo

1.2. Nome completo da Instituição de Ensino,

1.3. Nome completo do(a) Diretor(a) da Escola, representante do IFMS ou da Instituição de Ensino Superior,

1.4. ANO / MÓDULO em que está matriculado,

2. CADASTRANDO-SE NO SISTEMA DO TRE (Sistema SEI )

Para se cadastrar no sistema de processos administrativos do TRE você deve ir no site do TRE e acessar ACESSO (USUÁRIO EXTERNO) ao SEI / CADASTRAR e selecionar "Clique aqui se você ainda não é cadastrado". Se aparecer uma mensagem de "Erro do Certificado" clique em "Continuar" e faça seu cadastro. Este cadastro servirá para fazer a assinatura eletrônica do Termo de Compromisso (Etapa 4 abaixo).

ATENÇÃO: SE VOCÊ FOR MENOR DE IDADE, SEU RESPONSÁVEL TAMBÉM DEVERÁ SE CADASTRAR

A DIRETORA OU O DIRETOR DA ESCOLA, REPRESENTANTE DO IFMS OU INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR TAMBÉM DEVERÃO CADASTRAR NESSE SISTEMA. PEDIMOS QUE VOCÊS OS AUXILIEM NESSE PROCESSO. (consulte-nos para verificar se já existe cadastro pra essa pessoa - 2107-7037. Caso não tenha os auxilie nesse cadastramento)

Desconsidere, na mensagem automática acerca dos documentos a serem encaminhados, o contrato social, por tratar-se de documentação necessária apenas para empresa.

3. ASSINATURA ELETRÔNICA DO TERMO DE COMPROMISSO

Assim que o Termo de Compromisso for criado no sistema pelo TRE-MS, o estagiário, o responsável, caso seja menor de idade e os representantes receberão um e-mail para a assinatura eletrônica do referido documento.

4. INÍCIO DO ESTÁGIO

Após as três etapas acima,

CANDIDATOS DE CAMPO GRANDE: comparecer na sede do TRE na Rua Desembargador Leão Neto do Carmo, 23 Jardim Veraneio, às 13h do dia 18/1/2024. 

CANDIDATOS DO INTERIOR: COMBINAR COM A CHEFIA DO CARTÓRIO

Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Carolina / Ademar / Luciano

SGD / CODES

2107-7037 (das 12 às 18h)

Processo Seletivo para estagiários do Ensino Regular das Escolas da Rede Pública Estadual e do IFMS / 2023

Vagas: 59 (cinquenta e nove)

Campo Grande: 16 (dezesseis)

Cartórios do Interior do Estado de MS: 43 (quarenta e três)

PROVA: DIA 4 DE OUTUBRO DE 2023

Edital abertura 

Edital inscrições deferidas

Edital resultado da 1ª fase

Edital de homologação de resultado

Processo Seletivo para estudantes de Nível Superior:

Áreas: Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo, Propaganda e Publicidade), Direito, Engenharia Ambiental e Engenharia Civil, Informática e Matemática. Também estão respeitadas as reservas de vagas para pessoas negras / negros, com deficiência e indígenas para o curso de Direito bem como as vagas para pessoas negras / negros  e com deficiência para Informática.

A carga horária será de 5 horas diárias (25 horas semanais) com bolsa mensal de R$ 1020,00 (um mil e vinte reais) e auxílio-transporte.

As inscrições serão realizadas pelo link abaixo no período de 7 de agosto à 6 de setembro de 2023. 

Link de inscrição

As provas serão realizadas no dia 1º de outubro de 2023.
Edital válido até 31.12.2025.
PROVAS:
GABARITOS: 

Este TRE-MS oferece estágio para estudantes do ensino médio, da educação profissional e do ensino superior.

Para o estágio de nível médio, poderão participar estudantes regularmente matriculados e com frequência efetiva no 9º ano do ensino fundamental, primeiro ano do ensino regular, no Módulo Intermediário IV e no Módulo final I da Educação de Jovens Adultos (EJA), nas Unidades Finais de Ensino da Fase Única do Ensino Fundamental e nas Unidades Iniciais de Ensino da Fase Única do Ensino Médio do EJA-EAD- Acesso ao Saber e no Bloco Final do Ensino Fundamental e no Bloco Avançado I para Trajetória I - Novos Percursos e Trajetória II do AJA - Avanço do Jovem na Aprendizagem em instituições de educação da rede pública estadual. Para estudantes do Instituto Federal de MS, os matriculados no primeiro ano do ensino médio.

Para a Seleção de nível superior poderão participar do presente PROCESSO SELETIVO estudantes das instituições de ensino conveniadas com o TRE/MS, a saber: Centro Universitário Internacional – UNINTER, Centro de Ensino Superior de Maringá –CESUMAR, Universidade Católica Dom Bosco – MSMT, Faculdade UNIGRAN Capital, Universidade ANHANGUERA – UNIDERP, Fundação Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Centro Universitário Anhanguera de Campo Grande, Sociedade de Ensino Superior Estácio de Sá Ltda, AESMS Ensino Superior de Mato Grosso do Sul – FCG e FACSUL, Instituto Sul-matogrossense de Ensino Superior S/S Ltda - INSTED e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul – IFMS.

Todos os estudantes são escolhidos através de processo seletivo realizado através de Edital, cuja divulgação é feita neste sítio eletrônico e no Diário da Justiça Eleitoral.