Prazo para regularizar título de eleitor termina nesta quarta, dia 06 de maio.

Os atendimentos para esses serviços devem ser solicitados por meio do sistema Título Net, no site do TRE-MS.

06 de maio é a data-limite para tirar o primeiro título e transferir o domicílio eleitoral

Nesta quarta-feira (06/05) termina o prazo para quem quer votar nas Eleições 2020, fazendo a primeira via do título, transferência de município, atualização ou regularização do cadastro ou de local de votação. Com o final do prazo o eleitor fica impossibilitado de realizar qualquer alteração no cadastro eleitoral, conforme determina a Lei das Eleições (Lei nº 9504/1997).

Os atendimentos para esses serviços devem ser solicitados no site do TRE-MS (http://www.tre-ms.jus.br/eleitor/atendimento-virtual/), por meio do sistema Título Net. O eleitor deve preencher o requerimento e anexar documento oficial de identidade, comprovante de endereço, CPF (se tiver) e foto no estilo selfie segurando o documento de identidade ao lado do rosto. Homens que vão solicitar a primeira via do título também precisam anexar comprovante de quitação do serviço militar (exigência a partir de 18 anos até 31 de dezembro do ano que completar 45 anos).

Após concluir o procedimento, o eleitor pode acompanhar o andamento no próprio sistema.

Se for necessário complementar ou corrigir algum documento, o cartório eleitoral entrará em contato com o eleitor. Por isso, é essencial que todos preencham corretamente um número de telefone. Confira todas as orientações na página do atendimento eletrônico no site do TRE.

Quem perder o prazo só poderá solicitar alistamento eleitoral, revisão e transferência após as eleições municipais deste ano.

 

Últimas notícias postadas

Recentes