Prédio do Arquivo Central do TRE-MS recebe "Selo A" de eficiência energética

Prédio onde serão instalados o depósito de urnas, almoxarifado e arquivo central recebe "Selo A" de eficiência energética

Prédio onde serão instalados o depósito de urnas, almoxarifado e arquivo central recebe "Selo A"...

O prédio que abrigará o depósito de urnas, almoxarifado e arquivo central do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), localizado em frente ao Fórum Eleitoral de Campo Grande, recebeu, no último dia 20 de janeiro, a “Etiqueta Nacional de Conservação de Energia (ENCE) Nível A da Edificação Construída". 

Tal certificação é concedida após a construção do imóvel, vistoria e emissão de laudo técnico de engenheiros e arquitetos de empresas credenciadas no INMETRO. A Fundação Vanzolini, de São Paulo (SP), foi a credenciada pelo TRE-MS.

Anteriormente à emissão da “ENCE Nível A da Edificação Construída”, o TRE-MS recebeu também, em junho de 2016, ainda em fase de projeto, o nível A (mais eficiente).

O prédio encontra-se finalizado, e está no aguardo da emissão de licenciamento emitido pela Prefeitura Municipal de Campo Grande para que as referidas unidade possam se transferir para seus novos locais.

O selo

A Etiqueta Nacional de Conservação de Energia classifica os equipamentos, veículos e edificações em faixas coloridas, em geral de “A” (mais eficiente) a "E" (menos eficiente), e fornece outras informações relevantes, como, por exemplo, o consumo de combustível dos veículos e a eficiência de centrifugação e de uso da água em lavadoras de roupa.

Os padrões para a aprovação nesses testes são definidos pelo próprio Inmetro e chamados de Requisitos de Avaliação de Conformidade (RTAC).

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido