Juliano Tannus assume como membro efetivo do TRE-MS

O advogado assume a vaga o biênio 2019/2021

Advogado Dr. Juliano Tannus

Na tarde desta quinta-feira (30), foi realizada, no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), a solenidade comemorativa de posse do advogado Juliano Tannus, como membro efetivo da Justiça Eleitoral para o biênio 2019/2021. O novo membro tomou posse no dia 18 de dezembro de 2019, na classe de jurista.

A cerimônia ocorreu no plenário do TRE-MS, onde estiveram presentes o Presidente do TRE-MS, Desembargador João Maria Lós; o Presidente do Tribunal de Justiça do Estado, Desembargador Paschoal Carmello Leandro; o Secretário de Estado de Fazenda, Felipe Mattos, representando o Governador do Estado, Reinaldo Azambuja; o Deputado Estadual Coronel David, representando o Presidente da Assembleia Legislativa de MS, Deputado Paulo Correa; o Procurador Regional Eleitoral, Pedro Gabriel Siqueira Gonçalves; o Vice-Presidente e Corregedor do TRE-MS, Desembargador Divoncir Schreiner Maran; além dos demais juízes membros do TRE-MS: Clorisvaldo Rodrigues dos Santos; Daniel Castro Gomes da Costa; Djailson de Souza; José Henrique Neiva, entre várias outras autoridades, familiares e convidados.

Ao ratificar seu compromisso de posse, Tannus deixou registrado: “O sentimento é de muita alegria e gratidão, e a responsabilidade em se dedicar pela Justiça Eleitoral para o bem do país e de todos”.

O desembargador João Maria Lós, na saudação em nome da Corte, assinalou: “O retrospecto de sua trajetória pessoal e profissional nos dá testemunho que em muito contribuirá para o engrandecimento da Justiça Eleitoral. Os desafios não serão poucos. Quero desejar pleno sucesso do Dr. Juliano, doravante como membro desta Corte, na qual brindará seus pares e jurisdicionados com seus talentos jurídicos”, finalizou.

Perfil

Advogado, graduado pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP), no ano de 2003. MBA em Direito Empresarial na Fundação Getúlio Vargas; Sócio do Escritório Tannus Advogados Associados; Ministrou aulas no Curso de Pós-Graduação “Advogado Cível”, da Fundação Getúlio Vargas; Conselheiro da Junta de Recursos Fiscais do Município de Campo Grande; Conselheiro Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Mato Grosso do Sul, período 2014/2015, bem como 2015/2017; Juiz Substituto junto ao este Tribunal, no período de 2017/2019; Ministrou aulas no Curso Oficial de Formação Inicial para Magistrados, módulo eleitoral, sobre o tema “Propaganda Eleitoral e Poder de Polícia”; Foi Juiz Auxiliar da Propaganda, nas Eleições 2018; É o atual Vice-Diretor da Escola Judiciária Eleitoral deste Tribunal.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido