Campanha Mesário Voluntário tem início na Justiça Eleitoral

Além de contribuir para o processo democrático e adquirir novos conhecimentos, o mesário é o cidadão que colabora ativamente em prol da coletividade ao representar a Justiça Eleitoral

Eleição Pugmil 2/2/2020 5

Começou a ser veiculada nesta segunda-feira (10) a campanha de comunicação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que tem como objetivo destacar a importância do mesário voluntário para a transparência e a segurança das eleições brasileiras. A iniciativa tem por objetivo propor a construção da democracia nacional através de cada cidadão.

Em Mato Grosso do Sul, cerca de 23 mil cidadãos trabalham como mesários no dia das eleições. Pode participar do programa Mesário Voluntário o eleitor que preencher os requisitos exigidos (link).

Além de contribuir para o processo democrático e adquirir novos conhecimentos, o mesário é o cidadão que colabora ativamente em prol da coletividade ao representar a Justiça Eleitoral compondo a mesa receptora de votos.

Dentre os benefícios em ser mesário está o de ser dispensado do serviço pelo dobro dos dias prestados à Justiça Eleitoral e, em concursos públicos da Justiça Eleitoral ou outros, é concedido a ele o desempate, se for o caso, desde que prevista essa possibilidade em edital.

Ressalta-se que a cooperação proposta é gratuita e de utilidade pública, representando relevante contribuição para o fortalecimento da democracia, para difusão de informações e esclarecimentos à população.

Para orientar o trabalho, o mesário recebe treinamento específico e ainda pode baixar o Aplicativo Mesário, disponibilizado pela Justiça Eleitoral. Neste espaço, o mesário encontra informações relacionadas às suas atribuições e aos benefícios que lhe são concedidos e muitas orientações que visam facilitar seu trabalho no dia da eleição. 

 E-mail para contato: mesariovoluntario@tre-ms.jus.br

 Facebook:http://www.facebook.com/tribunaleleitoralMS

 Participe! Inscreva-se já

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido