Em videoconferência, TRE-MS promove reunião preparatória para as Eleições 2020.

No próximo dia 27 de agosto, das 8h30 às 18h, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio de sua Escola Judiciária Eleitoral (EJE), promoverá uma reunião preparatória para as Eleições 2020, com Juízes e chefes dos Cartórios Eleitorais do Estado. O encontro será realizado por videoconferência.

Logo Eleições 2020

O evento abordará assuntos como atos preparatórios para as eleições, atuação dos Juízes e Ministério Público, funcionamento do local de votação, apuração do resultado, plano de segurança, logística eleitoral , segurança das urnas eletrônicas, crimes eleitorais, entre outros.

Também participarão do encontro o Desembargador João Maria Lós, Presidente do TRE-MS, o Desembargador Divoncir Schreiner Maran, Corregedor e Vice-Presidente do TRE-MS, além de Juízes Membros do TRE-MS.

A programação da manhã contará com palestra sobre AIJE (Ação de Investigação Judicial Eleitoral) e AIME (Ação de Impugnação de Mandato Eletivo), com o Dr. Olivar Augusto Roberti Coneglian. Em seguida será a vez da palestra "Registro de Candidaturas", a ser ministrada pelo Dr. José Jairo Gomes. Encerrando a primeira parte, será a apresentação da Dra. Denise Goulart Schlickmann, sobre "Arrecadação de Recursos e Prestação de Contas de Campanha”.

A tarde se inicia com a palestra "Representações Eleitorais", pelo Dr. Rodrigo López Zilio. Depois será a vez do tema "Desinformação nas Eleições 2020", com o Dr. Marcus Abreu de Magalhães e, encerrando o encontro, o Min. Carlos Bastide Horbach abordará "Eleições 2020 e a Pandemia da COVID-19".

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido