TRE-MS realizará Audiência Pública sobre revisão de eleitorado em Três Lagoas

O evento acontecerá no Plenário da Câmara Municipal, às 9h, nessa quarta-feira (25)

Cartório

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) realiza, nesta quarta-feira, dia 25 de setembro, às 9h, uma Audiência Pública para tratar da revisão de eleitorado, em curso no município de Três Lagoas. O evento ocorrerá no Plenário da Câmara Municipal daquele município, situado na Rua Sunão Miura, 71, no Bairro Santos Dumont.

A evento contará com a presença dos Juízes da 9ª e 51ª Zonas Eleitorais, Dra. Aline Beatriz de Oliveira Lacerda e Dr. Rodrigo Pedrini Marcos, respectivamente, do Prefeito Municipal, o Sr. Ângelo Chaves Guerreiro, do Presidente da Câmara Municipal, o Sr. André Luiz Bittencourt e demais representantes do Poder Legislativo, além de representantes de partidos políticos, membros do Ministério Público, Defensores Públicos, Ordem do Advogados do Brasil, entidades representativas da sociedade e órgãos de imprensa.

Comparecimento Obrigatório

A reunião pública procura sensibilizar e mobilizar eleitores, classe política e demais segmentos da sociedade três-lagoense, acerca da importância em se realizar o cadastramento biométrico eleitoral, uma vez que eventual ausência do eleitor ao chamamento do Justiça Eleitoral acarretará diversos empecilhos ao cidadão, tais como o direito de votar e ser votado, emitir passaporte, realizar matrícula em instituições de ensino público, contrair empréstimos em bancos oficiais, tomar posse em cargo público, receber salário (se for servidor público) e, até mesmo, restrições em seu Cadastro de Pessoa Física - CPF.

O comparecimento é obrigatório a todos os eleitores regularmente inscritos no município, ainda que figurem em condições de facultatividade de exercício do voto (eleitores entre 16 e 18, e acima de 70 anos), sob pena de cancelamento da inscrição eleitoral. O prazo se encerra no dia 08 de outubro próximo.

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido