EJE-MS promove palestra sobre cidadania e Processo Eleitoral

O projeto tem por objetivo despertar a consciência cidadã nos futuros eleitores

EJE-MS promove palestra em Colégio Infantil sobre cidadania e Processo Eleitoral

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por intermédio de sua Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MS), realizou na manhã desta quarta-feira (25), no Colégio Tic-Tac, uma palestra sobre cidadania e processo eleitoral, com intuito em despertar a consciência cidadã nos futuros eleitores de Campo Grande/MS. Aproximadamente 50 alunos participaram da atividade.

Foram convidados para discorrer sobre o tema Caroline Maecawa – representante do Centro Acadêmico do Curso de Direito da FACSUL, e Valdir Antônio Gonçalves de Souza (pós-graduando em Direito Civil e Processo Civil pela Uniderp).   

Em seguida, foi feita a apresentação da urna eletrônica aos alunos do ensino médio para treinamento prático de votação simulada, oportunizando-os ao exercício do voto, que é uma das formas de cidadania que objetiva a consecução do bem comum.

O projeto

Diante do seu papel social em despertar a consciência cidadã nos futuros eleitores, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) leva, por meio de palestras, a temática da cidadania, processo eleitoral, o voto e sua importância, voto branco e voto nulo, compra de voto, corrupção e Fake News.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido