“Elas Debatem Política” reúne cerca de 125 pessoas no TRE-MS

Estiveram presentes magistradas, servidoras, advogadas, entre outras integrantes de diversos segmentos da sociedade

Estiveram presentes magistradas, servidoras, advogadas, entre outras integrantes de diversos seg...

Abordando “Democracia e Representatividade: A participação efetiva das mulheres na Política como garantia de Igualdade de gênero”, o evento “Elas Debatem Política”, ocorrido na tarde desta quarta-feira, 19, no plenário do TRE, reuniu cerca de 125 pessoas.

O debate contou com a presença de mulheres de diversos segmentos, dentre elas magistradas, servidoras, advogadas, políticas, além de integrantes de diversas associações.

O evento é uma realização do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), por meio de sua Comissão de Participação e Valorização Feminina, da Escola Judiciária Eleitoral (EJE-MS), e da Associação Brasileira das Mulheres de de Carreira Jurídica de Mato Grosso do Sul (ABMCJMS).

Na abertura, o diretor-geral do TRE-MS, Hardy Waldschmidt, destacou a importância do evento. “O TRE-MS tem se empenhado em atender às disposições que estão postas pelo CNJ. Eu cito aqui a política nacional de incentivo a participação institucional feminina dentro do Poder Judiciário, que para dar concretude à Resolução n. 255/2018, nesse ano, o Desembargador Divoncir Schreiner Maran editou a Portaria n. 236/2019, criando a política de participação institucional e valorização feminina nos âmbitos internos e externos da Justiça Eleitoral no Mato Grosso do Sul.”

Foram palestrantes a Presidente da Associação Brasileira das Mulheres da Carreira Jurídica de Mato Grosso, Ana Emília Sotero; a educadora e especialista em Políticas de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres e Gestão Pública, Cida Gonçalves; e debatedoras a juíza federal, Raquel Domingues do Amaral e a juíza de direito, Denize de Barros Dódero.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido