Revisão do eleitorado termina no próximo dia 29 em Novo Horizonte do Sul e Caracol

Juntos, os dois municípios contam com mais de 7 mil eleitores

Atendimento no Fórum de Imperatriz

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) encerra na próxima sexta-feira (29) a revisão de eleitorado com coleta de dados biométricos nos municípios de Novo Horizonte do Sul e Caracol.

Atualmente, Novo Horizonte do Sul possui 3.779 eleitores, dos quais 76,53% já estão com seus títulos regularizados. Caracol conta com 3.285, dos quais 75,05% já estão cadastrados com a biometria.

 Restrições

Além de ter o título cancelado, o eleitor que não se recadastrar ficará impossibilitado de tirar passaporte e poderá ter restrições, como na declaração de imposto de renda. Também fica impedido de obter empréstimos em bancos estatais, tomar posse em cargo ou função pública, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo Governo e, caso seja servidor público, corre o risco de não receber salário, dentre outras restrições.

Para ser atendido, o eleitor deverá apresentar documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência atual e o título de eleitor (se o tiver).

O Posto de Atendimento em Novo Horizonte do Sul está localizado no prédio da antiga universidade Anhanguera, na Rua Fernandes Brambila, 620, Centro.

Em Caracol, o eleitor precisa se dirigir à Câmara Municipal, localizada na Rua Libino Ferreira Leite, 251 – Centro.

Últimas notícias postadas

Recentes

Resolução 690 institui o Código de Ética da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul

Em cumprimento à Recomendação nº 125/2010 do CNJ e, também, pela necessidade de se estabelecer um normativo com regras de conduta ética a ser observada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), foi aprovada, no dia 1° de julho de 2020, a Resolução nº 690, que institui o Código de Ética no âmbito da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.

Plano de Biossegurança propõe a Retomada do Trabalho Presencial no TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) dispôs, por meio de seu Plano de Retomada do Trabalho Presencial com Biossegurança, um plano integrado de ações para a retomada das atividades presenciais, após a quarentena da Covid-19, com a finalidade de preservação da saúde e manutenção de um ambiente de trabalho seguro.