III Seminário Sul-Mato-Grossense de Gestão Socioambiental no Poder Judiciário está com inscrições abertas

O evento debaterá os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e é voltado ao público em geral

O evento debaterá os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), e é voltado ao público em g...

Estão abertas as inscrições para o III Seminário Sul-Mato-Grossense de Gestão Socioambiental no Poder Judiciário, que acontecerá no próximo dia 20 de novembro. As inscrições são gratuitas e limitadas, e estarão abertas até o dia 18 de novembro pelo link https://www.tjms.jus.br/tjmssustentavel/seminario.

 O evento, que é aberto ao público em geral, é uma realização do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ/MS), e terá lugar no Novotel, localizado na Av. Mato Grosso, 5555, Carandá Bosque, das 9h às 17h30.

 O evento

O III Seminário Sul-Mato-Grossense de Gestão Socioambiental do Poder Judiciário tem como objetivo favorecer o cumprimento da Resolução CNJ n. 201, de 16 de setembro de 2015, integrar os órgãos do Poder Judiciário, Executivo, Legislativo e Universidades de Mato Grosso do Sul no que diz respeito às questões socioambientais e cumprir a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU), em seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). O Poder Judiciário do Brasil foi o primeiro a assumir compromisso.

 Palestrantes

O evento traz para Campo Grande profissionais que atuam em diversas áreas da Gestão Socioambiental, como a Chefe da pasta do Núcleo de Coordenação de Ações Socioambientais (NCAS) do Senado Federal, Karin Kassmayer, que fará a palestra “Metodologia e Implementação do plano de equidade de gênero e raça do Senado Federal”.

O Des. Jorge Rachid Mubárack Maluf, presidente da Comissão Gestora do Plano de Logística Sustentável do TJMA, proferirá a palestra “A Sustentabilidade no Poder Judiciário do Maranhão”.

O evento ainda terá Luciano Loubet, promotor de Justiça do Ministério Público de MS e Chefe da Pasta Ambiental, com a palestra “Resíduos Sólidos”, o Des. Gilberto Ferreira, presidente do TRE/PR, e Cláudia Valéria Bevilacqua Gonçalves - Chefe da Gestão de Sustentabilidade do TRE/PR, com a palestra “Usina fotovoltaica no TRE-PR”, além de Gisele Duarte Doetzer, presidente do Núcleo de Sustentabilidade do DNIT, com a palestra “Rede Sustenta Paraná”.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido