TRE-MS e Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul assinam Termo de Cooperação para exibição de conteúdos na TV ALMS

Uma das primeiras ações executadas pela assinatura da parceria será a transmissão do II Congresso Internacional de Direito Eleitoral (CONIDEL).

TRE-MS e Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul assinam Termo de Cooperação para exibição de conteúdos na TV ALMS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) assinou, na sexta-feira (17), na sede da presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, um termo de cooperação entre os órgãos que viabilizará, por meio da TV ALMS, a exibição de conteúdos audiovisuais produzidos pela Justiça Eleitoral.

O documento foi assinado pelo Diretor da Escola Judiciária Eleitoral de Mato Grosso do Sul, Daniel Castro Gomes da Costa; pelo Presidente da ALMS, Deputado Paulo Corrêa; e pelo gerente de Rádio e TV da Casa de Leis, Maurício Picarelli.

Segundo Daniel Castro, a assinatura do termo trará benefícios a servidores e à sociedade.  “É importante essa parceria firmada hoje para poder fazer eventos em conjunto e poder difundir o Direito Eleitoral e o Direto Político não só para os servidores de ambos os Poderes, mas também para a sociedade em geral”.

O Presidente da Casa de Leis, Deputado Paulo Corrêa, destacou a importância da cooperação na prestação de serviço para a comunidade. “Queremos aproximar o TRE da população. Quando a gente transmite um conteúdo vindo do Judiciário, é uma prestação de serviço e é uma democratização dessa informação para todo o povo do Mato Grosso do Sul”, afirmou.

Uma das primeiras ações executadas pela assinatura da parceria será a transmissão do II Congresso Internacional de Direito Eleitoral (CONIDEL), que ocorrerá no dia 24 de maio, na sede do TRE-MS.

Para saber mais sobre o evento, clique aqui.

Com informações da Agência ALMS.

Últimas notícias postadas

Recentes