SEI OUVIDORIA: novo sistema para registrar reclamações é implantado no TRE-MS

O objetivo é aperfeiçoar a gestão e acompanhamento dos processos decorrentes das reclamações junto à Ouvidoria Eleitoral

SEI OUVIDORIA: novo sistema para registrar reclamações é implantado no TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) aprovou, em sessão na tarde desta terça-feira (16), um novo software para acompanhamento de reclamações junto à Ouvidoria Eleitoral.

Através do novo sistema, o cidadão receberá um protocolo de atendimento automático que possibilitará o acompanhamento pela Internet dos atendimentos.

A ferramenta também oferece esse instrumento de cidadania para garantir a integral participação do cidadão nos assuntos de interesse público e que dizem respeito à toda sociedade.

Conforme o Juiz de Direito, Dr. Djailson de Souza, Ouvidor do TRE-MS, a nova ferramenta permitirá maior dinamização dos serviços da ouvidoria, bem como melhor acesso dos interessados junto a unidade.

Mediante Termo de Cooperação, com Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins – TRE-TO, a adoção desse sistema eletrônico de informações oferece segurança, celeridade, economicidade e autenticidade, o que garante maior eficiência à instituição.

SEI

Uma das suas principais características do SEI é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real, e aliado a ouvidoria, se abre um espaço aberto para a sociedade, que por meio de canais de atendimento, recebe e responde manifestações, que são sugestões, elogios, solicitações sobre as políticas e os serviços públicos. A partir dessas informações dos cidadãos, a ouvidoria identifica melhorias, propõe mudanças e aponta possíveis situações irregulares.

Últimas notícias postadas

Recentes

Nota de Esclarecimento

Em razão de notícias veiculadas nos últimos dias em jornais eletrônicos da capital acerca da eleição para escolha de Conselheiros Tutelares do município de Campo Grande