SEI OUVIDORIA: novo sistema para registrar reclamações é implantado no TRE-MS

O objetivo é aperfeiçoar a gestão e acompanhamento dos processos decorrentes das reclamações junto à Ouvidoria Eleitoral

SEI OUVIDORIA: novo sistema para registrar reclamações é implantado no TRE-MS

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) aprovou, em sessão na tarde desta terça-feira (16), um novo software para acompanhamento de reclamações junto à Ouvidoria Eleitoral.

Através do novo sistema, o cidadão receberá um protocolo de atendimento automático que possibilitará o acompanhamento pela Internet dos atendimentos.

A ferramenta também oferece esse instrumento de cidadania para garantir a integral participação do cidadão nos assuntos de interesse público e que dizem respeito à toda sociedade.

Conforme o Juiz de Direito, Dr. Djailson de Souza, Ouvidor do TRE-MS, a nova ferramenta permitirá maior dinamização dos serviços da ouvidoria, bem como melhor acesso dos interessados junto a unidade.

Mediante Termo de Cooperação, com Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins – TRE-TO, a adoção desse sistema eletrônico de informações oferece segurança, celeridade, economicidade e autenticidade, o que garante maior eficiência à instituição.

SEI

Uma das suas principais características do SEI é a libertação do papel como suporte físico para documentos institucionais e o compartilhamento do conhecimento com atualização e comunicação de novos eventos em tempo real, e aliado a ouvidoria, se abre um espaço aberto para a sociedade, que por meio de canais de atendimento, recebe e responde manifestações, que são sugestões, elogios, solicitações sobre as políticas e os serviços públicos. A partir dessas informações dos cidadãos, a ouvidoria identifica melhorias, propõe mudanças e aponta possíveis situações irregulares.

icone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Icone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Icone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido