Juízes Djailson de Souza e José Henrique Neiva tomam posse como membros efetivos do TRE-MS

A cerimônia ocorreu na tarde desta segunda-feira (18), durante a sessão ordinária do tribunal.

Juízes Djailson de Souza e José Henrique Neiva tomam posse como membros efetivos do TRE-MS 2019

Os juízes Djailson de Souza e José Henrique Neiva de Carvalho tomaram posse como membros efetivos do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), para o biênio 2019/2021. A cerimônia ocorreu na tarde desta segunda-feira (18), durante a sessão ordinária do tribunal.

Ambos ocupam a classe de Juiz de Direito, Dr. Djailson em razão da promoção para o cargo de Desembargadora da Dra. Elizabete Anache e Dr. José Henrique em razão da designação do Dr. César Luiz Miozzo como Juiz Auxiliar na Corregedoria-Geral de Justiça.

Em nome da Corte, o juiz membro Clorisvaldo Rodrigues enfatizou que “os empossados são conhecidos por suas capacidades intelectuais e morais, bem como pela vasta experiência judicante, as quais solidificam suas brilhantes carreiras, o que, com certeza, contribuirá para o aperfeiçoamento da prestação jurisdicional desta casa”, finalizou.

Em sua fala, Dr. Djailson relembrou toda a sua trajetória e agradeceu a todos que o ajudaram na carreira até o momento. Ele também enfatizou que não medirá esforços na intenção de ser um bom Juiz, mesmo sabendo que a passagem pelo tribunal é rápida.

Dr. José Henrique Neiva registrou, em seu discurso, a grande satisfação integrar a corte do TRE-MS. Ele também relembrou sua trajetória na carreira, concluindo que “depois dessa longa caminhada, me sinto honrado e privilegiado em poder atuar em segunda instância ao lado de renomados e experientes colegas, dando continuidade nesse relevante papel de contribuição para o bom e regular andamento dos processos eleitorais. ” 

Perfil dos membros

Dr. José Henrique Neiva de Carvalho

Dr. José Henrique Neiva de Carvalho e Silva é Juiz de Direito e ingressou na Magistratura em 02/02/1994. Foi designado para a Comarca de Ponta Porã/MS e promovido para Comarca de Sete Quedas/MS em 1996. No ano 1998 foi promovido para Comarca de Rio Brilhante/MS. Em 2002 foi promovido como Juiz Auxiliar da Capital, atuando perante a 1ª Vara Cível Residual e, posteriormente, foi designado Juiz Titular da 9ª Vara Cível. No ano de 2009, assumiu a Vara de Falências, Recuperações, Insolvências e cumprimento de cartas precatórias cíveis, onde atua até a presente data.

Dr. Djailson de Souza

Nascido em Bataguassu, foi aprovado, enquanto cursava Direito, em Concurso Público para titular do Registro Imobiliário da Comarca de Caarapó, de cuja Zona Eleitoral foi o 1º Escrivão. Deixou o Serviço Público em 1984, para advogar até 1990. Aprovado no Concurso da Magistratura, em 01/08/90 tomou posse como Juiz Substituto na 8ª Vara Cível da Capital.

Em abril de 1991, foi promovido para titular da Comarca de Sete Quedas. Em dezembro de 1995, foi promovido para 1ª Vara Cível da Comarca de Corumbá, e, em novembro de 2001, para a 7ª Vara do Juizado Especial Cível da Capital. Em 2004 foi removido, a pedido, para a 9ª Vara do Juizado Especial Cível, na Capital.

ícone mapa

Rua Des. Leão Neto do Carmo, 23 - Parque dos Poderes
Campo Grande/MS - CEP: 79037-100
Fone: (67) 2107-7000

Ícone Protocolo Administrativo

Protocolo: (67) 2107-7007 / (67) 2107-7008

Ícone horário de funcionamento dos protocolos

Horário de funcionamento:
Sede e Protocolo: das 12h as 18h
Central de Atendimento ao Eleitor: das 12h as 18h

Mais informações

Acesso rápido