TSE reúne chefes de cartórios para debaterem sobre o mapeamento do DFT

No encontro, chefes de cartórios de todos os estados levaram ao TSE as diferentes realidades e necessidades.

No encontro, chefes de cartórios de todos os estados levaram ao TSE as diferentes realidades e n...

Nos dias 26 e 27 de novembro, o Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), representado pela servidora Patrícia Midori, Chefe do Cartório de Ponta Porã (19ª ZE), esteve na sede do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, para participar de uma reunião de trabalho com representantes de zonas eleitorais de todos os estados.

O objetivo do encontro foi debater o mapeamento das entregas e das atividades cartorárias no contexto do Dimensionamento da Força de Trabalho (DFT), em cumprimento à Portaria TSE n.º 140/2019.

Na oportunidade, chefes de cartórios levaram ao TSE as realidades e necessidades das diferentes regiões do país, além de aproveitarem a oportunidade para trocar experiências e conhecimentos.

A iniciativa veio da Direção-Geral do TSE e tem como fundamento a análise diagnóstica dos últimos anos, que é o primeiro passo para criar uma cultura de medição e deve tornar-se uma prática contínua nos órgãos da Justiça Eleitoral.

A análise dos dados será feita pela Universidade de Brasília (UNB), em convênio com o TSE. Os resultados das entregas vão indicar o que pode melhorar para o eleitor, para o servidor, para a instituição e para a sociedade, tendo como foco a maior eficiência, produtividade e efetividade dos serviços prestados.

 Dimensionamento da Força de Trabalho

O DFT tem como principal meta aprimorar a Justiça Eleitoral para fazer face a suas necessidades atuais e futuras, selecionando pessoas com habilidades adequadas, na quantidade certa, para trabalhar nos lugares e momentos certos ao longo do tempo.

Últimas notícias postadas

Recentes

Webinar debate Sistema de Justiça e Direito Antidiscriminação

Visando capacitação jurídica e interpessoal dos operadores do direito para enfrentar novos tempos, novas demandas e novas situações relacionadas às diversidades, nos dias 11 e 12 de agosto, o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), por meio da Escola Judicial (Ejud-MS), sob a direção do desembargador Júlio Roberto Cardoso Siqueira, e do Comitê de Gênero, Raça e Diversidade do Poder Judiciário de MS, sob a coordenação do desembargador Odemilson Roberto Castro Fassa, realiza o 1º Webinário sobre Sistema de Justiça e Direito Antidiscriminação. A transmissão será pelo canal do TJMS no YouTube.

TRE-MS e TRE-TO promovem evento de incentivo à participação da mulher na vida política

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS), em parceria com o Tribunal Regional Eleitoral do Tocantins (TRE-TO), por meio de suas Escolas Judiciárias Eleitorais (EJE-MS e EJE-TO), promoverão, no próximo dia 12 de agosto, a partir das 19h30 (horário de Brasília), uma Roda de Conversa on-line com o tema "A Participação Política da Mulher nos Espaços de Poder".

Evento online de combate à desinformação acontece nesta quinta-feira (30).

O excesso de conteúdos falsos tem exigido que veículos de comunicação, agências de checagem, empresas e órgãos de todos os governos mundiais invistam tempo e recursos para desmentir os boatos e informações enganosas a respeito do novo coronavírus. Como esse combate à crescente onda de desinformação em relação ao novo coronavírus pode ajudar para uma atuação mais estratégica e eficiente nas Eleições 2020?

TRE-MS determina suspensão de anotação de 69 órgãos partidários municipais

Em levantamento realizado pela Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul foram constatados 69 órgãos partidários municipais que, até a presente data, não informaram o respectivo número de inscrição no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ). Ante a ausência de tal informação, a suspensão da anotação foi determinada por decisão judicial.